"Somos uma banda novamente", afirma Dave Mustaine, líder do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e membro fundador do Megadeth, concedeu entrevista a Chuck Armstrong, apresentador do programa Loudwire Nights]. Durante o bate-papo, Dave Mustaine falou sobre o mais novo integrante do Megadeth, o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que se juntou ao quarteto no segundo semestre de 2023.
Megadeth - Mais Novidades
"Bem, somos uma banda novamente. Não parece que somos eu e alguns músicos secundários ou alguns caras de sessão. Não que tenha sido assim com qualquer uma das formações anteriores, mas esse era um dos meus medos", relatou Dave Mustaine, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth nest segunda-feira (26 de agosto).
Na mesma entrevista, Dave Mustaine disse que Kiko Loureiro, ex-guitarrista do Megadeth, mandou bem quando o ajudou a encontrar Teemu. O chefão do Megadeth também afirmou que sua conexão com o guitarrista finlandês é muito boa.
"Sinto que o Kiko [Loureiro, ex-guitarrista do Megadeth] nos fez uma grande cortesia ao nos ajudar a encontrar o Teemu, porque com o Kiko precisando se afastar... Eu pensei que terminaria minha carreira com Kiko, e quando as coisas aconteceram com ele [Kiko], ele não pôde mais fazer turnês porque precisava ficar em casa com os filhos. Então, vejo que ele está em turnê novamente, o que me deixa feliz por ele ainda estar tocando. Mas ele teve que voltar para casa. E quando voltou, ele nos apresentou a Teemu. E a conexão entre mim e Teemu foi ainda mais próxima do que a que eu e o Kiko tínhamos. Nós [Kiko e eu] sempre seremos amigos, mas esse novo relacionamento que tenho me remete aos dias em que Marty Friedman estava na banda e nós quatro realmente nos sentíamos como uma banda", acrescentou o homem que é o coração e a alma do Megadeth.
Teemu Mäntysaari mostrou seu talento aos fãs brasileiros em abril de 2024, quando o Megadeth fez um excelente show em São Paulo. Leia mais sobre a apresentação na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O álbum que Regis Tadeu acha zero sutileza: "Não é pra quem chora com NX Zero"
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O mais do mesmo do Megadeth é sempre um show maravilhoso
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth


