O álbum do Barão Vermelho que Frejat critica: "Deixou a desejar, mas não é constrangedor"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de agosto de 2024
O álbum "Declare Guerra" de 1986 marca o primeiro trabalho do Barão Vermelho após a abrupta saída de Cazuza dos vocais. O cargo passou a ser exercido pelo guitarrista Frejat, que estava inseguro quanto ao seu trabalho vocal nas faixas.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Em entrevista ao Disco Voador, Frejat comentou que achou que sua performance ?deixou a desejar?, mas ?não foi constrangedora?: ?Fomos para o estúdio. Gosto muito do disco. Tivemos o Jorginho Guimarães, que havia sido técnico do ?Maior Abandonado?. Ele e o Ezequiel na produção nos deixaram muito à vontade. Estávamos tocando muito bem. Minha performance vocal deixa a desejar, ainda mais se comparar onde estou hoje. Mas para quem estava começando, não era uma coisa constrangedora. Cumpriu o papel, isso ajudou a banda a evoluir?.
?Declare Guerra? é o quarto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Barão Vermelho, lançado em 1986, com a formação Roberto Frejat (vocal, guitarra), Maurício Barros (teclados e piano), Dé (baixo) e Guto Goffi (bateria e percussão).
Após a saída de Cazuza em 1985, o Barão Vermelho enfrentou um período de incertezas e mudanças. A banda precisava se reinventar e provar que podia continuar sem a presença carismática de seu antigo vocalista. Frejat, que já era conhecido por suas habilidades na guitarra, assumiu o desafio de ser o novo frontman da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps