O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2024
O Nightwish se prepara para lançar o novo álbum "Yesterwynde" e a cantora Floor Jansen concedeu entrevista para a revista holandesa Aardschok comentando o processo de composição e gravação do disco. Segundo ela, o vocalista e multi-instrumentista Troy Donockley deveria ser menos utilizado nos arranjos.
"Agora, é meu primeiro álbum sem o Marko Hietala. Senti muita falta dele. Acho que Troy é um cara ótimo e ele também canta, mas não tem uma voz como a de Marko. Para ser honesta, Troy poderia ter cantado um pouco menos no novo álbum, se você me perguntar. Ele canta bem, mas é só isso, na minha opinião. A música do novo álbum teria combinado muito bem com Marko.
Troy tem um som folclórico, quente e grave que é perfeito para algumas partes, mas há muitas partes em que teria sido incrível se Marko pudesse se envolver. Ao mesmo tempo, tenho que dizer que não passei muito tempo pensando em como poderia ter sido. Não sou assim. É o que é e acho que Tuomas pensa da mesma forma. Temos um bom álbum pronto, mas seria diferente com Marko. Todos podemos concordar com isso.
Ouça, por exemplo, uma música chamada ‘Sway’. Nessa, canto um dueto com Troy. Não cantamos juntos na gravação. Quando ouvi mais tarde, tudo parecia duplo. Escolha de Tuomas, sobre a qual não quero falar muito. Eu aceito. Felizmente, Tuomas sempre tem ideias muito claras na cabeça desde o início sobre quem canta o quê e onde. Mas as gravações são um processo orgânico.
Às vezes, algo é adicionado e, em outras, algo é retirado. ‘Sway’ pode ter sido pensada para soar assim na fase em que foi escrita por Tuomas. Eu não teria feito dessa forma. Acho que a música não ficou mais forte cantando junto com Troy, mas definitivamente é original".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps