AC/DC: Axl Rose revigorou a banda, diz Chris Slade
Por Igor Miranda
Fonte: Eonmusic
Postado em 06 de novembro de 2018
O baterista Chris Slade fez elogios ao vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, em entrevista ao Eonmusic. Ambos os músicos tocaram durante a turnê "Rock Or Bust" após os donos de suas posições, Phil Rudd e Brian Johnson, afastaram-se por problemas pessoais - Rudd foi preso sob acusação de posse de drogas e ameaçar um funcionário de morte, enquanto Johnson esteve prestes a perder sua audição.
De acordo com Slade, a presença de Rose no AC/DC fez com que a banda se "energizasse". "Angus (Young, guitarrista) estava correndo como um garoto. Revigorou a banda. Brian é ótimo, é um ótimo cara. Axl trouxe a voz dele para a banda. Eu não conseguia acreditar nas notas que ele atingia", afirmou.
Chris disse, ainda, que não tinha "expectativa nenhuma" a respeito da entrada de Axl para o AC/DC. "Eu pensei: 'o quê?'. Eu só tinha ouvido a voz dele no Guns N' Roses, mas todos os grandes cantores podem mudar seus timbres e, uau, ele atinge notas que só cães podem ouvir. É incrível! Acho que ele fez um ótimo trabalho. Eu o ouvi claramente porque uso retorno in-ear e foi o melhor que ouvi da banda", pontuou.
Por fim, Slade palpitou sobre quem pode estar tocando baixo nas recentes sessões de estúdio do AC/DC - Cliff Williams anunciou sua aposentadoria após o fim da turnê "Rock Or Bust" e, até onde se sabe, o álbum está sendo gravado somente com os guitarristas Angus e Stevie Young, além de Brian Johnson e Phil Rudd. "Não sei, mas Stevie e Angus tocam baixo. Cliff voltaria de sua aposentadoria? Depende se ele está entediado ou não, porque tudo o que ele quer é sair para pescar com o filho, que é um pescador profissional. Não sei. É possível, mas são rumores. Eu não ficaria surpreso se um primo ou sobrinho aparecesse para tocar baixo, como Stevie", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


