AC/DC: Axl Rose revigorou a banda, diz Chris Slade
Por Igor Miranda
Fonte: Eonmusic
Postado em 06 de novembro de 2018
O baterista Chris Slade fez elogios ao vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, em entrevista ao Eonmusic. Ambos os músicos tocaram durante a turnê "Rock Or Bust" após os donos de suas posições, Phil Rudd e Brian Johnson, afastaram-se por problemas pessoais - Rudd foi preso sob acusação de posse de drogas e ameaçar um funcionário de morte, enquanto Johnson esteve prestes a perder sua audição.
De acordo com Slade, a presença de Rose no AC/DC fez com que a banda se "energizasse". "Angus (Young, guitarrista) estava correndo como um garoto. Revigorou a banda. Brian é ótimo, é um ótimo cara. Axl trouxe a voz dele para a banda. Eu não conseguia acreditar nas notas que ele atingia", afirmou.
Chris disse, ainda, que não tinha "expectativa nenhuma" a respeito da entrada de Axl para o AC/DC. "Eu pensei: 'o quê?'. Eu só tinha ouvido a voz dele no Guns N' Roses, mas todos os grandes cantores podem mudar seus timbres e, uau, ele atinge notas que só cães podem ouvir. É incrível! Acho que ele fez um ótimo trabalho. Eu o ouvi claramente porque uso retorno in-ear e foi o melhor que ouvi da banda", pontuou.
Por fim, Slade palpitou sobre quem pode estar tocando baixo nas recentes sessões de estúdio do AC/DC - Cliff Williams anunciou sua aposentadoria após o fim da turnê "Rock Or Bust" e, até onde se sabe, o álbum está sendo gravado somente com os guitarristas Angus e Stevie Young, além de Brian Johnson e Phil Rudd. "Não sei, mas Stevie e Angus tocam baixo. Cliff voltaria de sua aposentadoria? Depende se ele está entediado ou não, porque tudo o que ele quer é sair para pescar com o filho, que é um pescador profissional. Não sei. É possível, mas são rumores. Eu não ficaria surpreso se um primo ou sobrinho aparecesse para tocar baixo, como Stevie", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
Bon Scott, o eterno Rocker...


