Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de agosto de 2024
O mercado de guitarra hoje em dia oferece instrumentos que podem custar centenas ou poucos milhares de reais até valores astronômicos na cada dos milhões.
Em entrevista ao Kritikê, Kiko Loureiro comentou sobre o valor médio de suas guitarras e explicou que não se pode ter muita frescura com elas – mesmo as caras -, porque senão isso vai te impedir de tocar e ela ficará só guardada no case.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
O ex-guitarrista do Angra e do Megadeth deu uma dica para deixar a frescura de danificar o equipamento de lado: realizar um machucado na guitarra de propósito.
"No meu caso, sobre guitarras, uso algumas que na média custam 3 mil dólares cada. São guitarras caras, mas você encontra na loja. Tenho as minhas signature da Ibanez. Você tem que perder a frescura. Pegou uma guitarra nova? Já risca ela, pega uma chave! A guitarra tem que ser parte do dia a dia. Tem que estar com você o tempo todo. Se você fica tipo: ‘Não pode riscar, vou guardar no case’, você não treina".
Kiko Loureiro e suas guitarras
Recentemente, conforme matéria de Mateus Ribeiro contou, Kiko Loureiro colocou à venda equipamentos da sua época no Megadeth.
"Temos o prazer de anunciar que o altamente elogiado guitarrista de metal Kiko Loureiro está se desfazendo de guitarras e equipamentos excelentes tocados no palco e usados em estúdio em sua própria loja oficial, aqui mesmo no Reverb".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps