A trágica história do primeiro show da carreira de Dave Mustaine, o líder do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2024
O talentoso músico californiano Dave Mustaine é o guitarrista, vocalista, membro fundador e líder da banda de Thrash Metal Megadeth. Embora boa parte de sua vida tenha sido dedicada ao Megadeth, Mustaine também participou de outras bandas ao longo de sua trajetória.
"O Panic foi minha primeira banda de verdade: o baterista Mike Leftwych, o baixista Bob Evans, o guitarrista Tom Queck, o cantor Pat Voeks e eu, Dave Mustaine, na guitarra solo. E, embora eu tivesse me reunido e tocado com vários outros amigos e conhecidos, o Panic foi minha primeira banda com a qual eu realmente toquei alguma coisa", afirmou Dave Mustaine, como pode ser conferido em nota publicada no site oficial do Megadeth.
Na nota acima mencionada, Mustaine contou que o primeiro show do Panic (portanto, o primeiro show de sua longeva carreira) foi marcado por uma tragédia totalmente evitável.
"Um dos pontos baixos do Panic foi que o primeiro show terminou em tragédia, com um acidente de carro que resultou na morte dos meus dois amigos, o técnico de som Joe (faz tanto tempo que esqueci o sobrenome dele) e o baterista Mike Leftwych."
Em uma entrevista concedida à Guitar World (via Ultimate Guitar), Mustaine deu mais detalhes sobre o terrível acidente.
"Bem, houve um show de talentos onde nos disseram que éramos muito barulhentos e nos expulsaram, mas meu primeiro show foi com o Panic em Huntington Beach [Califórnia, EUA].
Embora o sexo, as garotas e as drogas estivessem em alta, [o show] foi marcado pela morte de dois amigos: o cara que fazia nosso som e nosso baterista na época. Estávamos todos festejando, e eu decidi passar a noite [no local do show]. Fiquei para trás e esses dois caras foram para casa. Eles estavam dirigindo pela Pacific Coast Highway, ao sul do píer, perto do Jack in the Box [rede de restaurantes fast-food], e bateram o carro.
O motorista conseguiu sair do carro, mas morreu porque quebrou o pescoço. O baterista estava dormindo no banco de trás e, infelizmente, morreu no incêndio. Sim, o Panic teve um começo muito doloroso; nosso outro guitarrista também morreu em um acidente de carro. Foi um período muito doloroso e sombrio quando comecei a tocar."
Quando participou do quadro "Fact Or Fiction", produzido pelo site Loudwire, Mustaine afirmou que o triste show foi realizado na casa de seu primo. O frontman também disse que pediu para Joe e Mike não dirigirem. Infelizmente, a dupla não ouviu Mustaine.
Após o fim do Panic, Dave Mustaine se juntou ao Metallica, onde permaneceu até abril de 1983. Depois que foi demitido do Metallica, ele fundou o Megadeth e se tornou um dos maiores ícones da história do Thrash Metal.
Mustaine, que felizmente continua na ativa, passou pelo Brasil em abril de 2024. Ele e seus parceiros de banda fizeram um show impecável no Espaço Unimed (localizado em São Paulo). Confira mais detalhes sobre o show na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps