Rick Rubin achou que o clássico "No More Tears" parecia disco ruim do Mötley Crüe
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2024
Sexto álbum de estúdio da banda do cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, o excelente "No More Tears" é um dos grandes trabalhos gravados pelo Madman. Encabeçado pela icônica faixa-título, "No More Tears" traz outros hits da carreira solo de Ozzy, como "Mr. Tinkertrain", "I Don't Want To Change The World", "Hellraiser" e "Mama, I'm Coming Home".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme matéria publicada pela Metal Hammer, a demo de "No More Tears" passou pela mão de alguns produtores, no entanto, nenhum deles quis produzir o álbum. Até que John Purdell e Duane Baron ouviram as demos.
"A gravadora me ligou no estúdio para perguntar o que eu achava das demos. Bem, eu gostei muito delas e achei que era uma boa direção [musical]. Eles desligaram muito rápido; eles odiaram e fomos demitidos!", relembrou Duane, que tempos depois, foi contratado novamente (junto de Purdell).
A dupla acima citada produziu "No More Tears", porém, o trabalho poderia ter sido produzido por um nome muito conhecido dentro da indústria musical.
"Rick Rubin estava querendo produzir em um determinado momento", relembrou o guitarrista Zakk Wylde. "Fui enviado para a casa de Rick para trazê-lo a bordo e toquei basicamente a demo inteira para ele. Ele disse: ‘Zakk, isso é como um disco horrível do Mötley Crüe’. Ele me disse: 'O que realmente precisamos é de um pouco daquele riff da Sabbath Bloody Sabbath, precisamos de um disco inteiro disso’", acrescentou Wylde.
No fim das contas, John Purdell e Duane Baron assumiram a produção de "No More Tears". E eles fizeram um bom trabalho, pelo menos na opinião de Ozzy Osbourne.
"John Purdell e Duane Baron foram fundamentais no que diz respeito aos arranjos. Sabíamos que tínhamos que atacar cada música como se ela fosse ser tocada no rádio - tínhamos que nos preparar para isso. Eu tinha muito a provar!", declarou o Madman, que mandou muito bem em "No More Tears", álbum que se tornou um de seus registros mais populares.
"No More Tears" foi lançado em 17 de setembro de 1991. Sucessor de "No Rest For The Wicked", o álbum contou com a participação do lendário Lemmy Kilmister (baixista/vocalista do Motörhead), que escreveu as letras de algumas faixas do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire



O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"


