Rick Rubin achou que o clássico "No More Tears" parecia disco ruim do Mötley Crüe
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2024
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Sexto álbum de estúdio da banda do cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, o excelente "No More Tears" é um dos grandes trabalhos gravados pelo Madman. Encabeçado pela icônica faixa-título, "No More Tears" traz outros hits da carreira solo de Ozzy, como "Mr. Tinkertrain", "I Don't Want To Change The World", "Hellraiser" e "Mama, I'm Coming Home".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme matéria publicada pela Metal Hammer, a demo de "No More Tears" passou pela mão de alguns produtores, no entanto, nenhum deles quis produzir o álbum. Até que John Purdell e Duane Baron ouviram as demos.
"A gravadora me ligou no estúdio para perguntar o que eu achava das demos. Bem, eu gostei muito delas e achei que era uma boa direção [musical]. Eles desligaram muito rápido; eles odiaram e fomos demitidos!", relembrou Duane, que tempos depois, foi contratado novamente (junto de Purdell).
A dupla acima citada produziu "No More Tears", porém, o trabalho poderia ter sido produzido por um nome muito conhecido dentro da indústria musical.
"Rick Rubin estava querendo produzir em um determinado momento", relembrou o guitarrista Zakk Wylde. "Fui enviado para a casa de Rick para trazê-lo a bordo e toquei basicamente a demo inteira para ele. Ele disse: ‘Zakk, isso é como um disco horrível do Mötley Crüe’. Ele me disse: 'O que realmente precisamos é de um pouco daquele riff da Sabbath Bloody Sabbath, precisamos de um disco inteiro disso’", acrescentou Wylde.
No fim das contas, John Purdell e Duane Baron assumiram a produção de "No More Tears". E eles fizeram um bom trabalho, pelo menos na opinião de Ozzy Osbourne.
"John Purdell e Duane Baron foram fundamentais no que diz respeito aos arranjos. Sabíamos que tínhamos que atacar cada música como se ela fosse ser tocada no rádio - tínhamos que nos preparar para isso. Eu tinha muito a provar!", declarou o Madman, que mandou muito bem em "No More Tears", álbum que se tornou um de seus registros mais populares.
"No More Tears" foi lançado em 17 de setembro de 1991. Sucessor de "No Rest For The Wicked", o álbum contou com a participação do lendário Lemmy Kilmister (baixista/vocalista do Motörhead), que escreveu as letras de algumas faixas do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire

O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


