David Gilmour pode formar uma nova banda pós-Pink Floyd? Guitarrista explica
Por Bruce William
Postado em 31 de outubro de 2024
David Gilmour tem sua imagem fortemente ligada ao Pink Floyd. Na verdade, apesar de não ter sido um dos membros fundadores, há muitos fãs que associam o Pink Floyd ao músico, já que depois da saída de Roger Waters, foi Gilmour quem assumiu a posição de lidar com o que podemos chamar de "liderança" na banda.
David Gilmour - Mais Novidades
"Fui obrigado a me tornar o líder do Pink Floyd", disse Gilmour, que liderou o grupo em uma nova fase, resultando em álbuns como "A Momentary Lapse of Reason" e "The Division Bell", que provaram que o Pink Floyd ainda podia ser uma força poderosa na música, mesmo sem a presença de seu membro mais influente, apesar de Gilmour admitir que preferia continuar sendo "apenas" um colaborador na banda. "Sinto que uma abordagem mais colaborativa é melhor para mim."
Outra banda que Gilmour assumidamente gostaria de fazer parte é nada menos que o Fab Four: "Eu realmente queria ter estado nos Beatles. [Eles] me ensinaram a tocar violão; eu aprendi tudo. As partes do baixo, o solo, o ritmo, tudo. Eles eram fantásticos. Eu era um fã louco dos Beatles. 'You've Got To Hide Your Love Away' é, eu acho, o primeiro momento de John Lennon sendo influenciado por Bob Dylan. É muito na veia de Bob Dylan. Então é apenas um exemplo de centenas de coisas que eu poderia escolher. Qualquer coisa dos Beatles, realmente. Música fantástica."
Já em outra entrevista, desta vez para a Guitar World, Gilmour comenta: "Eu comecei aos 16 anos em uma banda na minha cidade natal, Cambridge. Eu gosto de fazer parte desse tipo de grupo. Nunca quis ser um artista solo. Quando entrei para o Pink Floyd, foi a mesma coisa: fiquei muito feliz em fazer parte de algo. E acabei sendo empurrado para o papel de líder."
Então, como o próprio Gilmour admite que o Pink Floyd encerrou em definitivo suas atividades, e dado o fato dele preferir atuar em uma banda, existe ainda a possibilidade de que David Gilmour monte uma nova banda?
"Estou tranquilo. Sou adulto, consigo lidar com isso. E lidei com isso o melhor que pude. Mas, fora isso, as opções eram formar outra banda ou ser um artista solo. E eu realmente não saberia por onde começar a montar uma nova banda. Aquela experiência de estar em uma banda - quando se é jovem, quando você pode gritar um com o outro e brigar, mas ainda assim continuar junto, porque o destino em comum ainda está lá... Sim, estou muito acostumado com o que sou agora. Seria mais difícil fazer isso hoje. É mais difícil ser igual", explicou Gilmour em resgate feito pela Rock Celebrities.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps