O lendário guitarrista que chocou Zakk Wylde por não gostar de Sabbath ou Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 28 de outubro de 2024
Zakk Wylde, do Black Label Society, falou durante participação no Lipps Service sobre as influências musicais inesperadas de Randy Rhoads, que foi o primeiro guitarrista da banda solo de Ozzy Osbourne, onde Zakk entrou em 1987, apontando a estranheza ao saber que Randy não era fã de bandas como o Black Sabbath.
"Não, ele não era. Muito louco, eu achava que todo mundo amava Led Zeppelin e Black Sabbath naquela época. Mas isso não o afetou em nada. Nem o Zeppelin. Digo, nunca ouvi Randy dizer que gostava de Jimmy Page ou algo assim. Ele gostava… Mick Ronson era o cara que ele gostava", comentou Zakk, conforme transcrição feita pela Ultimate Guitar.
"Randy entendeu que Ozzy tinha um legado que precedia sua carreira solo. Ele sabia da importância que tinha tocar aquelas músicas. Mas eu não diria que aquela era exatamente a parte que ele mais curtia do show. Depois de uma hora no palco tocando [suas coisas], Randy simplesmente se sentia desconfortável de tocar as músicas do Black Sabbath, nunca fizeram o estilo dele", contou em outra ocasião seu ex-colega de banda, o baixista Rudy Sarzo.
E Zakk nota ainda que Ronson, que tocou guitarra na banda de David Bowie, inspirou Randy de outras formas: "Lembro de ver fotos de Mick Ronson, e é de onde veio o corte de cabelo de Randy e a Les Paul (...) E conforme você começa a estudar a história e a ir atrás de onde tudo vem, pensa, 'Ah, que legal'. Mas Mick Ronson - tão impressionante - era o cara que ele gostava. E [também] Leslie West [do Mountain], ele amava Leslie West."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps