O lendário guitarrista que chocou Zakk Wylde por não gostar de Sabbath ou Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 28 de outubro de 2024
Zakk Wylde, do Black Label Society, falou durante participação no Lipps Service sobre as influências musicais inesperadas de Randy Rhoads, que foi o primeiro guitarrista da banda solo de Ozzy Osbourne, onde Zakk entrou em 1987, apontando a estranheza ao saber que Randy não era fã de bandas como o Black Sabbath.
Zakk Wylde - Mais Novidades
"Não, ele não era. Muito louco, eu achava que todo mundo amava Led Zeppelin e Black Sabbath naquela época. Mas isso não o afetou em nada. Nem o Zeppelin. Digo, nunca ouvi Randy dizer que gostava de Jimmy Page ou algo assim. Ele gostava… Mick Ronson era o cara que ele gostava", comentou Zakk, conforme transcrição feita pela Ultimate Guitar.
"Randy entendeu que Ozzy tinha um legado que precedia sua carreira solo. Ele sabia da importância que tinha tocar aquelas músicas. Mas eu não diria que aquela era exatamente a parte que ele mais curtia do show. Depois de uma hora no palco tocando [suas coisas], Randy simplesmente se sentia desconfortável de tocar as músicas do Black Sabbath, nunca fizeram o estilo dele", contou em outra ocasião seu ex-colega de banda, o baixista Rudy Sarzo.
E Zakk nota ainda que Ronson, que tocou guitarra na banda de David Bowie, inspirou Randy de outras formas: "Lembro de ver fotos de Mick Ronson, e é de onde veio o corte de cabelo de Randy e a Les Paul (...) E conforme você começa a estudar a história e a ir atrás de onde tudo vem, pensa, 'Ah, que legal'. Mas Mick Ronson - tão impressionante - era o cara que ele gostava. E [também] Leslie West [do Mountain], ele amava Leslie West."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O tipo de personagem que Tobias Sammet não gosta do visual em Game of Thrones
Vocalista do Trivium diz que sua mente entrou em colapso no ano passado
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Zakk Wylde afirma que Ozzy Osbourne gostaria de fazer mais um disco
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
A reação de Gus G ao saber que seria trocado por Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Ozzy: Zakk lembra como superou "todos aqueles palhaços" por vaga
Nicolas Cage, Zakk Wylde, Corey Taylor e outros avaliam validade do Guns N' Roses


