João Barone homenageia Maguila e cita letra de música dos Paralamas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2024
Morreu na última quinta-feira (24 de outubro) aos 66 anos José Adilson Rodrigues dos Santos. Mais conhecido como Maguila, ele foi um dos grandes nomes da história do boxe brasileiro. De acordo com nota publicada pelo site Globo Esporte, Jose Adilson sofria de encefalopatia traumática crônica (também conhecida como demência pugilística) desde 2013.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
O icônico José Adilson Rodrigues dos Santos foi homenageado por um dos grandes nomes do Rock brasileiro, João Barone. O baterista da banda Os Paralamas do Sucesso compartilhou uma foto em que aparece simulando uma troca de socos com Maguila. O músico citou um trecho de uma das músicas do grupo.
"Hoje perdemos Maguila, o famoso lutador de boxe que foi um grande ídolo do esporte brasileiro. Por aqui, como dizia Tom Jobim, ‘fazer sucesso é uma ofensa pessoal’. Maguila veio, brilhou e depois foi quase esquecido, nesse país que tem memória curta e não cultua seus heróis. Fica aqui nossa lembrança desse grande personagem, como já tínhamos dito na letra de ‘Perplexo’ (1989) sobre as mazelas do Brasil: ‘Eu vou lutar, eu vou lutar, eu sou Maguila, não sou Tyson!’", diz a legenda da postagem.
"Perplexo" é a faixa que abre "Big Bang", quinto álbum dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1989. O disco apresenta um dos maiores hits do grupo, "Lanterna dos Afogados".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps