Gary Holt afirma que Destruction e Kreator deveriam fazer parte do "Big Six" do Thrash
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2024
O famigerado "Big Four" do Thrash Metal é composto por Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, grupos formados nos Estados Unidos e que estão entre os nomes mais populares do estilo em questão. O termo surgiu no final dos anos 2000, quando foi anunciada uma turnê que contou com as quatro bandas em questão.
Vez ou outra, alguém imagina quais bandas poderiam entrar para o seleto clube, no caso de uma hipotética expansão. Na visão de Gary Holt, se o grupo virasse um "Big Six", dois nomes do Thrash alemão deveriam ser incluídos.
O guitarrista do Exodus esteve no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", em edição que foi ao ar na última segunda-feira (21). Ele respondeu quais bandas poderiam se associar ao "Big Four", caso surgissem mais duas vagas. Holt afirmou (via Blabbermouth): "Bem, não é nenhum dos americanos, vou lhe dizer isso agora mesmo. Destruction e o Kreator. Eu coloco o Destruction em primeiro lugar. Eu e Baloff [Paul Baloff, ex-vocalista do Exodus] estávamos apaixonados pelo Destruction muito antes de conhecê-los."
Em outro ponto, Holt justificou suas escolhas. O músico também citou o nome de outras bandas americanas de Thrash.
"O Destruction e o Kreator estavam lá no começo [do Thrash]. Por isso, sempre dou crédito onde o crédito é devido aos meus amigos do exterior. E, é claro, o Testament tem um lugar lá, assim como o Death Angel e o Overkill. E outros, tenho certeza. Mas tenho que reconhecer esses caras - eles também estavam lá no começo."
Ambos formados nos anos 1980, Destruction e Kreator continuam na ativa. Seus álbuns mais recentes, "Diabolical" e "Hate Über Alles", foram lançados em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps