Kiko Loureiro responde pergunta de IA: "Esse Chat GPT está bom como jornalista, hein?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de outubro de 2024
O guitarrista Kiko Loureiro, famoso por ter integrado as bandas Angra e Megadeth, participou de uma entrevista com o jornalista Gustavo Maiato, do Whiplash.Net, onde respondeu a uma pergunta feita por uma inteligência artificial, o Chat GPT.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
A entrevista ocorreu durante a divulgação de seu mais recente álbum, "Theory of Mind", lançado nesta sexta-feira, 18 de outubro. O novo trabalho explora justamente o tema da inteligência artificial e suas implicações no mundo moderno, o que motivou o uso da tecnologia na condução da conversa.
A questão elaborada pela IA foi sobre o futuro de sua carreira e seus próximos projetos, e Loureiro não escondeu o bom humor ao responder: "Ah, esse ChatGPT está mandando bem como jornalista, hein? A pergunta é bem óbvia, não precisava do ChatGPT para isso, mas tudo bem, faz parte. Brincadeiras à parte, é uma boa pergunta."
O álbum "Theory of Mind" traz uma série de reflexões sobre o impacto da IA na sociedade, na arte e na vida cotidiana. O uso da tecnologia na entrevista, portanto, fez jus ao conceito do disco. Loureiro destacou seus próximos passos, que incluem o lançamento de um videoclipe e algumas transmissões ao vivo em que comentará o álbum e mostrará como tocar suas músicas. "Estou acompanhando tudo nas redes sociais, mas tenho me sentido mais criador do que executor ultimamente", comentou o músico.
Para 2024, o guitarrista planeja uma nova turnê pelo Brasil, após o sucesso das apresentações deste ano. Além disso, há convites para se apresentar na Europa e no Japão. Ainda este ano, Loureiro fará um show inédito na Arábia Saudita, onde participará de um evento de negócios e música. "Estou com muita vontade de voltar a compor e criar músicas novas", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal


Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"
A lei imposta por facção criminosa que o corajoso Kiko Loureiro desafiou para gravar álbum


