A vida louca (e arriscada) que Paul Di'Anno levava antes de se juntar ao Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2024
Paul Di'Anno se juntou ao Iron Maiden em 1978, quando era um rapaz recém-saído da adolescência. Apesar do tempo relativamente curto que passou como frontman do grupo (três anos), o vocalista marcou seu nome na história do Heavy Metal, afinal de contas, gravou dois álbuns muito influentes: o debut autointitulado da banda (1980) e "Killers" (1981).
Antes de se tornar vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno levava uma vida conturbada. O próprio cantor deixou isso bem claro quando concedeu entrevista à revista Rock Hard (via FC Iron Maiden Bulgaria) em 2004.
"Bem, é verdade que eu era um verdadeiro canalha, que adorava sair para beber e, sempre que possível, entrar em uma briga e arruinar a noite do máximo de pessoas, e depois fazer o possível para ficar com alguma garota que já estivesse com alguém. Esse era o meu especial’, a cereja do bolo!"
Di'Anno aparentemente não saía de casa com as melhores das intenções. Ele poderia ser casca grossa, mas outro nome da música era mais "sangue no olho" ainda.
"Também me lembro de Phil Collen, [guitarrista] do Def Leppard (...). Ele se comportava exatamente como eu, mas era ainda pior! Eu adorava ser o centro das atrações e fazia de tudo para que as pessoas soubessem quem eu era. Na adolescência, passei muito tempo causando estragos, agindo como um verdadeiro idiota e irritando o maior número possível de pessoas na vizinhança... exatamente como Phil."
Para a sorte de Paul, o Iron Maiden o escolheu. Pelo visto, foi a partir desse momento que ele entrou nos eixos.
"Eu era um grande canalha! (...). De qualquer forma, quando criança, eu costumava andar com completos malucos, mas tudo mudou quando entrei para o Maiden e me converti ao metal."
Nos últimos anos, Di'Anno sofreu com a sua saúde. Por essa razão, o ex-vocalista do Iron Maiden decidiu que não fará mais turnês. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps