Paul Bostaph diz que Slayer fez o último show da carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2024
O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019. Cerca de cinco anos depois, a última formação do grupo se reuniu para fazer shows em festivais realizados nos Estados Unidos. Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria) se apresentaram no Riot Fest (Chicago) e no Aftershock (Sacramento), respectivamente, nos dias 22 de setembro e 10 de outubro.
Inicialmente, o Slayer se reuniu para fazer três apresentações. Porém, o concerto que o grupo realizaria no festival Louder Than Life foi cancelado por conta de condições climáticas desfavoráveis.
Em bate-papo conduzido por Nikki Blakk, da rádio 107.7 The Bone, Bostaph comentou o retorno do quarteto. Com duas passagens pelo Slayer em seu currículo, o baterista não imaginou que voltaria a dividir o palco com seus colegas de longa data.
"Estou um pouco exausto. Havia muitos convidados em Sacramento, muitos amigos, sem falar no show. Então, era muita energia para colocar para fora (...) Foi um pouco avassalador, pois nunca pensei que isso aconteceria novamente."
Adiante, o baterista disse que voltar a tocar com o Slayer foi uma ótima experiência. Bostaph também disse que não sabe se o quarteto fará mais shows.
"Acho que foi provavelmente uma das melhores experiências ao vivo que tive, porque os fãs estavam realmente interessados (...). Fizemos nosso último show. Se todo mundo está fazendo essa pergunta [sobre a possibilidade da banda fazer mais apresentações], eu também estou, mas não tenho a resposta para essa pergunta. Então, sim, o Aftershock foi o último. E todos nós esperamos que haja mais".
No primeiro show de seu breve retorno, o Slayer apresentou uma surpresa em seu setlist: "213", faixa de "Divine Intervention" que não era tocada desde 1998. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps