Paul Bostaph diz que Slayer fez o último show da carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2024
O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019. Cerca de cinco anos depois, a última formação do grupo se reuniu para fazer shows em festivais realizados nos Estados Unidos. Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria) se apresentaram no Riot Fest (Chicago) e no Aftershock (Sacramento), respectivamente, nos dias 22 de setembro e 10 de outubro.
Slayer - Mais Novidades
Inicialmente, o Slayer se reuniu para fazer três apresentações. Porém, o concerto que o grupo realizaria no festival Louder Than Life foi cancelado por conta de condições climáticas desfavoráveis.
Em bate-papo conduzido por Nikki Blakk, da rádio 107.7 The Bone, Bostaph comentou o retorno do quarteto. Com duas passagens pelo Slayer em seu currículo, o baterista não imaginou que voltaria a dividir o palco com seus colegas de longa data.
"Estou um pouco exausto. Havia muitos convidados em Sacramento, muitos amigos, sem falar no show. Então, era muita energia para colocar para fora (...) Foi um pouco avassalador, pois nunca pensei que isso aconteceria novamente."
Adiante, o baterista disse que voltar a tocar com o Slayer foi uma ótima experiência. Bostaph também disse que não sabe se o quarteto fará mais shows.
"Acho que foi provavelmente uma das melhores experiências ao vivo que tive, porque os fãs estavam realmente interessados (...). Fizemos nosso último show. Se todo mundo está fazendo essa pergunta [sobre a possibilidade da banda fazer mais apresentações], eu também estou, mas não tenho a resposta para essa pergunta. Então, sim, o Aftershock foi o último. E todos nós esperamos que haja mais".
No primeiro show de seu breve retorno, o Slayer apresentou uma surpresa em seu setlist: "213", faixa de "Divine Intervention" que não era tocada desde 1998. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"

Slayer volta aos palcos e faz primeiro show em cinco anos; confira setlist e vídeos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante


