Adrian Smith cita Vasco da Gama ao falar sobre seguidores fanáticos do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2024
A banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden possui fãs em quase todos os lugares do Planeta Terra. Uma simbólica parcela fanática desses fãs se concentra na América do Sul e na América Central, continentes onde o Iron Maiden costuma se apresentar com uma certa frequência.
O fanatismo dos fãs latino-americanos foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, concedeu ao cantor/wrestler Chris Jericho (apresentador do podcast "Talk Is Jericho") em fevereiro de 2020.
"Eu me lembro da última vez que estivemos em El Salvador, havia uma multidão do lado de fora do hotel. Mas, quando olhei uma hora depois, a polícia tinha os mandado embora, e havia polícia de choque e tudo mais! Isso mostra como é lá, se um grupo de jovens se reúne, eles são separados imediatamente, não há como brincar", disse Smith (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria), que fez uma comparação entre fãs do Maiden e torcedores de um clube de futebol.
"Eles amam seu esporte, são apaixonados por ele. É quase como uma religião, e o mesmo acontece com a música. Se eles acham que alguém é genuíno, eles realmente o apoiam, são uma espécie de torcedores de futebol", pontuou Adrian Smith.
O lendário guitarrista do Iron Maiden também citou um dos grandes clubes do futebol brasileiro, que possui uma torcida fanática: "Um time de lá [América do Sul] tem até o Eddie como mascote! Acho que deve ser o Vasco da Gama, não tenho certeza. Mas uma equipe [torcida] usa o logotipo do Eddie nas bandeiras do time e tudo mais".
A torcida citada por Adrian é a Torcida Jovem, que já homenageou Eddie em uma de suas bandeiras. Leia mais sobre a relação entre o Vasco da Gama e o Iron Maiden neste artigo publicado no site Lance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps