O músico que ganhou um trauma craniano abrindo para o Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 20 de novembro de 2024
Em 2009, o Atreyu teve a difícil missão de esquentar o público em Monterrey, México, para o Iron Maiden. Como sabemos, os fãs da Donzela de Ferro não costumam ser os mais receptivos para com atrações de abertura. O baixista Marc McKnight sentiu isso na pele – ou melhor, no crânio.
Durante entrevista ao El Planeta del Rock (via Metal Hammer), o músico lembrou a fúria da plateia, que deixou marcas no sentido literal. Ele explicou:
"As primeiras 5.000 pessoas naquele show não queriam ter nada a ver com nenhuma banda além do Iron Maiden. E como estávamos bem antes deles, nos odiavam ainda mais. Ou talvez porque tínhamos calças justas e não éramos tão pesados. Jogaram um monte de coisas em nós. Houve muita violência física. Moedas foram arremessadas. Fui atingido bem abaixo do meu olho direito."
Marc alega que o ataque ficou próximo de deixar consequências irreversíveis: "Quase arrancou meu olho. Tenho um amassado no crânio até hoje por causa disso. Eu estava batendo a cabeça muito rápido e me atingiu bem abaixo do olho. Fiquei sangrando por todo lugar. Foi muito selvagem."
Ainda assim, o instrumentista entende que o saldo geral foi positivo. "Aquele show foi difícil, mas a despeito daquelas 5.000 pessoas que estavam famintas pelo Iron Maiden, nós tivemos circle pits, pessoas cantando junto, vendemos todos os nossos produtos – eles nos amaram pra caramba. Nós nos divertimos muito."
A noite no Estadio Universitario de Monterrey ainda contou com Morbid Angel, Carcass, Lauren Harris e Ira – não a brasileira, mas uma banda local homônima.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps