Richie Kotzen aceitaria substituir Chris Cornell no Soundgarden se fosse convidado?
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2024
O guitarrista e cantor Richie Kotzen descartou a possibilidade de substituir Chris Cornell como vocalista do Soundgarden. Em recente entrevista ao programa "Chris Akin Presents" (via Blabbermouth), Kotzen foi questionado sobre a chance de integrar o Soundgarden ou o Audioslave, bandas em que Cornell foi vocalista até sua morte em 2017. Kotzen afirmou que não se vê "entrando em outra banda" e destacou que considera seu estilo mais próximo da soul music do que do rock grunge.
Kotzen, conhecido por uma voz que oscila entre potência e suavidade, reconhece as comparações com Cornell, mas não se vê como um substituto. Ele se referiu ao vocalista do Soundgarden como "um dos maiores de todos os tempos" e afirmou que, apesar de se sentir honrado com a comparação, prefere não "pisar nos sapatos de um grande homem".
Para Kotzen, as homenagens são diferentes. Ele relembrou uma apresentação do cantor Terence Trent D'Arby com o INXS em tributo a Michael Hutchence, o que considerou "poderoso" e "maravilhoso de participar". Kotzen já fez uma interpretação da canção "Cochise", do Audioslave, em evento de 2017 em Los Angeles, ao lado de nomes como Tom Morello e Nuno Bettencourt.
Com mais de três décadas de carreira, Kotzen destacou que suas influências vocais vêm de artistas como Terence Trent D'Arby e Paul Rodgers. A admiração por Cornell, contudo, permanece. "Ser comparado a alguém tão incrível é sempre um elogio", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps