The Clash será homenageado na próxima cerimônia do Grammy
Por João Renato Alves
Postado em 21 de dezembro de 2024
O The Clash está entre o conjunto de artistas que receberá o Lifetime Achievement Award durante a próxima edição do Grammy. A homenagem é destinada a nomes que, "ao longo de suas vidas, fizeram contribuições criativas de notável significado para o campo da gravação".
Clash - Mais Novidades
Além do grupo punk britânico, serão homenageados o astro pop Prince, o bluesman Taj Mahal, o cantor Frankie Valli e a pioneira do rap Roxanne Shante. No site oficial do Grammy, o The Clash é aclamado como "pioneiro na integração de elementos de reggae militante, dub, funk, jazz e hip-hop em sua música, influenciando outras bandas, músicos e DJs, tanto naquela época quanto agora."
A 67ª cerimônia da premiação acontece no dia 2 de fevereiro do ano que vem, na Crypto Arena, em Los Angeles. A transmissão ao vivo para o Brasil acontece através da TNT na televisão e do Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery. O canal do Grammy no YouTube também fará o pré-festa, com as categorias que não fazem parte do programa principal.
Fundado em 1976, o The Clash se destacou pela abrangência musical e o engajamento político em suas letras. A banda durou uma década. Em 2002, o vocalista e guitarrista Joe Strummer faleceu devido a um ataque cardíaco. No ano seguinte, o grupo foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
"Career Opportunities" do The Clash e as perspectivas de um jovem inglês nos anos 70
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash


