Tim "Ripper" Owens defende a realização de meet & greets
Por João Renato Alves
Postado em 15 de dezembro de 2024
Os encontros pagos de artistas com fãs – os populares meet & greet – geram polêmicas desde que se tornaram uma constante. Dispostos a desembolsar um valor considerável ganham um privilégio desejado por muitos, com direito a confraternização e produtos exclusivos.
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest e atual KK’s Priest, não se sente à vontade com a situação. Sendo assim, não a vende. No entanto, um colega de banda entende ser necessário. Em entrevista ao Silver Tiger Media, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Tim "Ripper" Owens deu sua visão sobre o assunto.
"É praticamente impossível arcar com os custos das turnês atualmente sem meet & greet. Há bandas que ganham dinheiro suficiente com eles para bancar as despesas. Sei que Yngwie (Malmsteen) esteve na Austrália recentemente e cobrava duzentos dólares para o encontro mais barato."
Apesar disso, o cantor não conseguiu convencer o patrão a adotar a modalidade, embora tenha tentado. "Eu disse a Ken, 'Vamos fazer um meet-and-greet com 10 pessoas depois do show. Cobraríamos 200, ofereceríamos pizza, cerveja, refrigerante, água, café, seja lá o que for. Conversaríamos por uns 30 minutos, tiraríamos foto, autografaríamos as coisas e comeríamos pizza. Mas ele não está a fim."
Como o veículo com o qual falava é da Austrália, Ripper usou o país como exemplo. "Não dá para ir até a Austrália sem os meet & greets. A não ser que você seja um Iron Maiden. Até o Judas Priest faz e cobra, sendo que a maioria das vezes os fãs nem chegam a conhecer a banda direito. Mas sem isso, é improvável que consiga bancar a tour. Por isso dei a ideia, mas Ken é um cara old school. Porém, está cada vez mais caro excursionar. Especialmente porque ele quer fazer o show completo, com telões e tudo mais."
O KK’s Priest lançou dois álbuns até o momento, "Sermons of the Sinner" (2021) e "The Sinner Rides Again" (2023). A turnê mais recente do grupo foi a "Full Metal Assault 2024", que percorreu a América do Norte em parceria com o Accept.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps