Tim "Ripper" Owens defende a realização de meet & greets
Por João Renato Alves
Postado em 15 de dezembro de 2024
Os encontros pagos de artistas com fãs – os populares meet & greet – geram polêmicas desde que se tornaram uma constante. Dispostos a desembolsar um valor considerável ganham um privilégio desejado por muitos, com direito a confraternização e produtos exclusivos.
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest e atual KK’s Priest, não se sente à vontade com a situação. Sendo assim, não a vende. No entanto, um colega de banda entende ser necessário. Em entrevista ao Silver Tiger Media, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Tim "Ripper" Owens deu sua visão sobre o assunto.

"É praticamente impossível arcar com os custos das turnês atualmente sem meet & greet. Há bandas que ganham dinheiro suficiente com eles para bancar as despesas. Sei que Yngwie (Malmsteen) esteve na Austrália recentemente e cobrava duzentos dólares para o encontro mais barato."
Apesar disso, o cantor não conseguiu convencer o patrão a adotar a modalidade, embora tenha tentado. "Eu disse a Ken, 'Vamos fazer um meet-and-greet com 10 pessoas depois do show. Cobraríamos 200, ofereceríamos pizza, cerveja, refrigerante, água, café, seja lá o que for. Conversaríamos por uns 30 minutos, tiraríamos foto, autografaríamos as coisas e comeríamos pizza. Mas ele não está a fim."
Como o veículo com o qual falava é da Austrália, Ripper usou o país como exemplo. "Não dá para ir até a Austrália sem os meet & greets. A não ser que você seja um Iron Maiden. Até o Judas Priest faz e cobra, sendo que a maioria das vezes os fãs nem chegam a conhecer a banda direito. Mas sem isso, é improvável que consiga bancar a tour. Por isso dei a ideia, mas Ken é um cara old school. Porém, está cada vez mais caro excursionar. Especialmente porque ele quer fazer o show completo, com telões e tudo mais."
O KK’s Priest lançou dois álbuns até o momento, "Sermons of the Sinner" (2021) e "The Sinner Rides Again" (2023). A turnê mais recente do grupo foi a "Full Metal Assault 2024", que percorreu a América do Norte em parceria com o Accept.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"


