Por que Ozzy era o centro das atrações de seus shows, segundo Lemmy Kilmister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de dezembro de 2024
Dois dos maiores ícones da história do Heavy Metal, Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister eram bons amigos. A relação deles era tão legal que o finado baixista/vocalista do Motörhead chegou a escrever músicas para o Madman, como "Hellraiser" e a inesquecível balada "Mama, I'm Coming Home".
Em 2010, Lemmy concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre a sua longa amizade com o lendário vocalista original do Black Sabbath. O frontman do Motörhead contou por qual razão Ozzy "monopolizava" a atenção do público durante as apresentações ao vivo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Ozzy é um desses caras, ele não é alto e bonito e se arrasta um pouco no palco, mas quando ele está no palco você não olha para mais ninguém, porque ele tem um carisma que escorre dele como cravos! Um carisma incrível.
Foi isso que o manteve vivo durante todos esses anos. Quer dizer, ele faz o mesmo show há anos, mas isso não importa, porque você não está contando as músicas que ele fez na última turnê, você está pensando 'uau! Esse cara soa muito bem!’"
Adiante, Lemmy foi convidado a citar pelo que ele achava que Ozzy seria lembrado. O saudoso músico não economizou nas palavras.
"Acho que ele será lembrado como uma estrela do rock monstruosa, porque é isso que ele é. Não dá para calcular a influência que ele exerceu sobre nós. Não se pode calcular a influência que o Black Sabbath e Ozzy tiveram no rock n roll. É enorme! E que bom para ele!"
Lemmy Kilmister faleceu em dezembro de 2015, na mesma semana em que completou 70 anos de vida. Ele morreu em decorrência de um câncer.
Ozzy Osbourne está afastado das turnês desde 2018. De lá pra cá, o Príncipe das Trevas sofreu bastante com problemas de saúde, o que torna um retorno aos palcos cada vez mais difícil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps