A música "irônica" (e muito legal) que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2024
Lançado em maio de 1992, "Fear of the Dark" é o nono disco de estúdio do Iron Maiden. Sucessor de "No Prayer for the Dying", o álbum número 9 do grupo liderado por Steve Harris tem como destaque óbvio sua faixa-título, presença praticamente obrigatória nos concertos da banda.
"Fear of the Dark" não se resume apenas à música homônima. O registro conta com outras faixas interessantes, como "Be Quick or Be Dead", "From Here to Eternity", "Wasting Love", a melancólica "Afraid to Shoot Strangers" e "Judas Be My Guide".
Faixa 10 de "Fear of the Dark", "Judas Be My Guide" é uma das obras do Maiden assinadas pelo guitarrista Dave Murray, que contou com a colaboração do cantor Bruce Dickinson. Em 1992, o vocalista do Maiden concedeu entrevista à Hard Force Magazine (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria) e falou um pouco sobre a música que é o tema desta nota.
"Essa é uma música bastante irônica, na verdade. Não sei se será bem recebida, pois é de certa forma perigoso ser irônico no mundo do Rock. É sobre o lado sombrio de todos nós, e decidi chamar esse lado sombrio de ‘Judas’.
É essa tendência que faria com que qualquer pessoa vendesse qualquer coisa, que faria com que ela não se importasse com nada. É esse pequeno Judas que está dentro de todos nós e, se ele se tornar poderoso o suficiente para governar o mundo, então... adeus!"
Infelizmente, "Judas Be My Guide" nunca foi tocada ao vivo pelo Iron Maiden. Talvez isso mude em breve, afinal de contas, o setlist da tour que celebra os 50 anos da banda contará com algumas "surpresas". Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps