Randy Blythe (Lamb of God) fala sobre desafios de se manter sóbrio na estrada
Por João Renato Alves
Postado em 20 de janeiro de 2025
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, ostenta a marca de 14 anos sóbrio, que acabou servindo como exemplo e incentivo para alguns colegas de banda. Durante entrevista ao podcast The Lydian Spin, o músico falou sobre os desafios de estar em meio a pessoas bebendo durante a rotina de turnês. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Eu posso ser meio antissocial em geral de qualquer maneira. No final da minha era de bebedeiras, só queria ficar sozinho: 'Deixe-me em paz, porra, e me deixe beber.' Hoje consigo sair. Vou a qualquer lugar. Não tenho medo de estar perto de álcool ou drogas. Se tivesse, nunca mais faria turnê."
No entanto, quando a coisa ultrapassa os limites do bom senso, é o sinal de alerta para o cantor. "Para mim, estar perto de pessoas completamente bêbadas é bastante intolerável agora. Se vou a uma festa, se tem uma festa em casa, amigos meus estão jantando, fico até as pessoas me baterem nas costas com o ‘eu te amo, cara’. É quando digo, ‘Ok, é hora de ir. Eu me diverti muito, e vocês podem continuar e que Deus os abençoe. Boa sorte. Estou fora daqui.’ Fora isso, não tenho problema em estar perto de pessoas que estão bebendo. Não ando por aí como um tipo rabugento. Vejo isso como uma dívida cármica, porque eu aterrorizei e irritei inúmeras pessoas por décadas. Então, tudo que vai volta."
Recentemente, dois outros integrantes do Lamb of God celebraram seus aniversários de sobriedade. O guitarrista Mark Morton completou 6 anos limpo. Já o baterista Art Cruz alcançou o segundo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps