A banda que Gene Simmons adoraria ter feito parte, e não seria por causa de dinheiro
Por Bruce William
Postado em 19 de janeiro de 2025
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, teve uma revelação aos 13 anos que mudou sua vida para sempre. Assistindo à primeira apresentação dos Beatles nos Estados Unidos, no The Ed Sullivan Show, Simmons percebeu que queria seguir os passos da banda. "Depois que vi os Beatles, fiquei inspirado a fazer o mesmo", escreveu Simmons em seu livro Sex Money Kiss, conforme replicou a CheatSheet.
Gene Simmons - Mais Novidades
"Não apenas pela música em si, porque isso não é realmente o objetivo. Sempre fui honesto comigo mesmo; percebi que seria divertido ter minha própria banda como os Beatles porque talvez eu pudesse fazer as garotas gritarem por mim também", disse Gene, admitindo ainda que certamente o fato de ser algo que os mais velhos não gostavam criava um atrativo adicional para ele, como é comum acontecer com os jovens: "Eu comecei a achar que eles eram legais porque minha mãe achava que eles eram bobos. Eles tinham um visual que combinava com o som."
A admiração de Simmons pelos Beatles não se limitava à performance deles. Em 2014, o Kiss participou do álbum tributo "The Art of McCartney", que homenageia Paul McCartney. A banda contribuiu com uma versão de "Venus and Mars/Rock Show", canção do Wings. Apesar de não ser uma das mais conhecidas de McCartney, a faixa combinou perfeitamente com a energia do Kiss, sendo uma celebração de puro rock, alinhada a clássicos como "Rock and Roll All Nite" e "Detroit Rock City". Paul Stanley, vocalista do Kiss, entregou uma interpretação tão intensa que poderia rivalizar com a do próprio McCartney.
Embora o foco inicial de Simmons tenha sido a popularidade e o glamour associados ao sucesso musical, a sua trajetória com o Kiss mostra que, no fundo, ele conseguiu realizar aquele seu sonho. Ele não apenas subiu aos palcos e conquistou multidões, mas também prestou uma homenagem única à banda que o inspirou. Gene Simmons viveu o que muitos adolescentes da época apenas sonhavam: alcançar o topo do rock mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava


Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Gene Simmons: O rock está morto; onde estão o Metallica e Maiden de hoje?


