Perfil de Nick Menza posta foto do que poderia virar reunião de formação clássica do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de janeiro de 2025
Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). Esse quarteto compôs a formação clássica do Megadeth de 1989 até 1998 e gravou alguns dos principais trabalhos do grupo, como "Rust in Peace" (1990), "Countdown to Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994).
O time acima citado se desfez em 1998, quando Nick Menza foi demitido. Dois anos depois, foi a vez de Marty Friedman sair do Megadeth. Por fim, Dave Mustaine encerrou as atividades do grupo em abril de 2002, o que fez David Ellefson ir para o olho da rua.
Mustaine reativou o Megadeth em 2004, e Nick Menza chegou a fazer alguns ensaios com o grupo. Ele inclusive convidou Marty Friedman, como aponta postagem publicada na página oficial do baterista no Facebook.
"Marty, Ei, cara!
Faz tempo que não nos vemos! Vou ser breve, ouvi o novo material. É radical. Vou para Phoenix na segunda-feira para gravar algumas músicas. Dê uma ligada para o Dave e diga a ele que você está interessado. Venha para cá, vai ser demais. Se quiser, entre em contato comigo", diz o e-mail que Nick enviou para o guitarrista.
No fim das contas, Dave Mustaine demitiu Nick mais uma vez e contratou Shawn Drover para seu lugar. O guitarrista Glen Drover (irmão de Shawn) e o baixista James MacDonough foram os outros escolhidos para o line-up que representa o "renascimento" do Megadeth.
Dez anos depois da tentativa frustrada, Mustaine se reuniu com Marty Friedman e Nick Menza. Na época, Ellefson era um integrante do Megadeth. O encontro poderia ter resultado em uma reunião do time clássico do conjunto, porém, mais uma vez, os planos não se concretizaram.
O perfil de Nick Menza postou uma foto do encontro. "Esta é a última foto tirada de Dave Mustaine, Marty Friedman e Nick Menza no restaurante Anaheim White House em 2014, durante as negociações para tentar ressurgir a formação clássica do 'Rust In Peace'", diz a legenda da imagem, que pode ser vista a seguir.
Segundo Marty Friedman, a sonhada reunião não aconteceu por razões financeiras. "O valor que eles ofereceram foi bem próximo do primeiro salário que recebi quando entrei no Megadeth em 1990. Se eu tivesse alguma ideia de que eles iriam me oferecer um valor tão baixo, eu nunca teria me encontrado com eles em Anaheim", diz o ícone da guitarra, em trecho do seu livro "Dreaming Japanese".
Infelizmente, a formação clássica do Megadeth nunca mais se reunirá, pois Nick Menza não está mais neste plano. O baterista faleceu em maio de 2016, enquanto se apresentava com sua banda OHM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps