Andreas Kisser critica regravações dos primeiros discos do Sepultura; "valor artístico zero"
Por Bruce William
Postado em 09 de janeiro de 2025
Durante conversa com o Toca, do UOL, Andreas Kisser contou algumas novidades sobre o futuro do Sepultura. Segundo ele, um disco ao vivo está sendo preparado, reunindo 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes durante a turnê, que será lançado digitalmente "em partes" e, depois de finalizado o lançamento, ganhará uma edição caprichada em vinil recheada de fotos, algo nas palavras dele, bem "old school".
O projeto promete incluir a primeira balada da história do Sepultura e contará com participações especiais de dois ícones da música brasileira. "Vou até falar aqui em primeira mão pra você, meu. Quem são os nossos parceiros? Pronto. Tony Bellotto e Sérgio Brito. Titãs, é uma banda irmã, da família também. E, cara, porr*, os dois têm uma característica muito única, né?", revelou o guitarrista.
Por outro lado, Andreas também usou a oportunidade para criticar as recentes regravações dos primeiros álbuns do Sepultura feitas pelos ex-integrantes Igor e Max Cavalera, algo que ele já vêm dizendo em outras entrevistas. "Eu acho, assim, muito fraco artisticamente. Totalmente irrelevante e sem sentido nenhum, né? Principalmente pra um cara como o Max, que fala que fez tudo sozinho, que é o cara mais criativo do mundo", afirmou.
O guitarrista acredita que a iniciativa é uma perda de tempo e criatividade. "Eles estão fazendo coisas que a gente fez 30, 40 anos atrás, com um som diferente. Assim, valor artístico zero, né? Não tem sentido nenhum isso", concluiu. Andreas admitiu ter escutado as novas versões, mas desaprovou completamente o projeto. "É irrelevante no aspecto histórico da banda. Parece mais algo pra eles se divertirem e ganharem algum trocado. Mas, putz, realmente é triste. Eu acho que eles fazem um desserviço ao próprio passado."
A matéria completa do Toca, incluindo o vídeo das falas de Andreas, pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps