Mick Ralphs, guitarrista do Bad Company, não está bem de saúde
Por João Renato Alves
Postado em 28 de fevereiro de 2025
O baterista do Bad Company, Simon Kirke, concedeu entrevista à rádio americana Q104.3, para falar sobre a banda ter sido pré-indicada ao Rock and Roll Hall of Fame. A nominação oficial sairá no mês de abril. Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
"É uma sensação boa. Mas tenho que acrescentar uma nota de cautela: não estou familiarizado com o processo de votação, ou não estava até a semana passada. Então, fomos indicados, mas temos que ser votados em abril — acredito que é dia 23 de abril que os votos são lançados. Então, veremos. Mas tenho que dizer que finalmente aconteceu, porque sempre defendi que Free e Bad Company deveriam ter sido indicados há um tempo. Mas não vou dar como decidido. Estou feliz por ter sido indicado."
A torcida pela indução também possui um fator emocional. Simon gostaria de homenagear o guitarrista Mick Ralphs, afastado dos palcos desde 2016, quando sofre um AVC. Kirke acabou revelado que o colega não vive um bom momento de saúde.
"Mick não está bem e não sabemos quanto tempo ele ainda ficará por aqui. Mas seria maravilhoso se eu e Paul (Rodgers, vocalista) pudéssemos subir no palco e dizer: 'Isso é para Mick também', e assim por diante. Mas, sim, é uma sensação boa."
Nascido em Stoke Lacy, Inglaterra, Michael Geoffrey Ralphs se destacou como guitarrista e membro fundador do Mott The Hoople. Em 1974, participou da criação do Bad Company. Esteve em todas as atividades do supergrupo no século passado.
Em 1984, participou da banda solo de David Gilmour (Pink Floyd) para a turnê do álbum "About Face". Possui três álbuns solo, além de outros dois com a Mick Ralphs Blues Band.
Além do Bad Company, concorrem a uma vaga na turma de 2025 do Rock and Roll Hall of Fame: Black Crowes, Mariah Carey, Chubby Checker, Joe Cocker, Billy Idol, Joy Division/New Order, Cyndi Lauper, Maná, Oasis, Outkast, Phish, Soundgarden e White Stripes.
A Rock and Roll Hall of Fame Foundation foi inaugurada em 1983. A primeira cerimônia de homenagens aconteceu em 1986. Foram celebrados naquele ano: Elvis Presley, James Brown, Little Richard, Fats Domino, Ray Charles, Chuck Berry, Sam Cooke, Everly Brothers, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis.
Ano passado os induzidos foram Ozzy Osbourne – que já havia sido laureado em 2006 como membro do Black Sabbath –, Dave Matthews Band, Cher, A Tribe Called Quest, Mary J. Blige, Peter Frampton, Foreigner e Kool & The Gang.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos


Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
"Live in London", novo álbum ao vivo do Bad Company, sai em novembro


