Sharon Osbourne fala sobre condição física de Ozzy para show de despedida
Por João Renato Alves
Postado em 08 de fevereiro de 2025
A empresária Sharon Osbourne concedeu entrevista ao Birmingham Live para falar sobre o show do dia 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, que marcará a despedida de Ozzy Osbourne e da formação original do Black Sabbath.
A esposa do Madman foi questionada sobre como se deram as negociações para organizar o evento. E contou, conforme repercussão do Blabbermouth: "Deixei isso para Ozzy. Ele está em contato constante com Tony e Geezer. E Bill também. Eles conversam o tempo todo. Ozzy disse 'Vou fazer meu show de boa noite, minha despedida, vocês poderiam fazer um encontro do Black Sabbath comigo’. Ele não conseguiria fazer isso sozinho. E todos disseram que sim. Quando souberam que era para caridade, foi fácil."
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

A renda do show será destinada ao Cure Parkinson's, ao Birmingham Children's Hospital e ao Acorn Children's Hospice. Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice in Chains, Lamb of God, Anthrax e Mastodon marcarão presença, assim como membros de outras bandas. Tom Morello (Rage Aginst the Machine) será o diretor musical.
"Acho que será o melhor show de metal de todos os tempos. É fácil quando você tem bons amigos, que te apoiam. Conhecemos esses caras há anos e anos e muitos deles carregaram a tocha acesa pelo Black Sabbath. Isso acontece. Quando você precisa deles, eles vêm.
Para Ozzy, é um ‘boa noite’ aos fãs. Os outros caras do Sabbath continuarão com seus vários projetos, mas para Ozzy, é definitivamente uma despedida. Nossos amigos querem vir, e eles sabem que é para caridade, então é brilhante. É uma vitória para todos... Mas especialmente para os fãs."
Abordando os problemas de saúde de Osbourne e como eles podem afetar sua capacidade de se apresentar em julho, Sharon disse: "Vai exigir muita energia física de Ozzy. Exige muito de alguém com Parkinson. Mas nos sentimos muito orgulhosos de tudo o que ele conquistou e superou. Estou orgulhosa e feliz. Ele está muito impressionado com a resposta de seus amigos, disse: 'Uau, eles estão fazendo isso por mim?' Quando você tem seus colegas e amigos com você, não há nada maior. Bem, além dos fãs, é claro. Eles vêm em primeiro lugar."
A venda de ingressos começa no próximo dia 14 de fevereiro, através do site da Ticket Master UK. A previsão é de que o evento dure mais de dez horas.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine

