Bob Daisley comenta sua exclusão da despedida de Ozzy Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Apesar da maior fama dos guitarristas, o grande parceiro da carreira solo de Ozzy Osbourne foi o baixista Bob Daisley. Ele esteve presente nos maiores sucessos do Madman de 1980 em diante, gravando os discos essenciais de sua história fora do Black Sabbath.
No entanto, a proporção de êxitos se assemelha à de brigas. Disputas judiciais acabaram manchando a relação de forma definitiva, a ponto de o instrumentista chegar a ter suas partes substituídas em reedições dos dois primeiros álbuns da parceria, "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981).
Durante entrevista ao canal Indie Power TV, Bob falou sobre como se sentiu ao não ver seu nome entre os convidados para o evento de 5 de julho em Birmingham, quando Ozzy se despedirá dos palcos. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Para ser honesto com você, acho que não gostaria de fazer parte disso. Vai ser estranho, mas poderia acabar se tornando um constrangimento também. Mas veremos. Veremos."
Daisley também falou sobre o fato de não ter sido mencionado durante a indução de Ozzy ao Rock and Roll Hall of Fame, em outubro passado. "Eu não esperava receber uma menção. Sabia que seria assim, porque houve um pouco de água suja debaixo da ponte entre nós — processos e questões legais. Então, não fiquei surpreso quando não fui citado. Muitas pessoas pensaram que era errado e que eu deveria ter sido mencionado. Mas eu realmente não esperava, então não fiquei surpreso."
Falando sobre a química entre os membros originais da banda de Ozzy, incluindo o guitarrista Randy Rhoads e o baterista Lee Kerslake, Bob disse: "Foi uma química e uma fórmula que funcionou muito bem. Não acho que qualquer um de nós poderia ter sido substituído por outra pessoa e ter funcionado como funcionou. O tom de voz e as melodias de Ozzy foram essenciais para o som e a entrega de tudo o que fizemos. Randy e eu trabalhamos juntos nas músicas primeiro. Depois eu escrevi as letras para as melodias vocais de Ozzy. Tudo simplesmente se encaixou. E Lee foi definitivamente a última peça do quebra-cabeça que ajudou na química e no quadro geral."
Entre idas e voltas, Bob Daisley trabalhou com Ozzy como músico e compositor até "No More Tears" (1991). Também gravou e excursionou com nomes como Rainbow, Black Sabbath, Uriah Heep, Gary Moore e Yngwie Malmsteen, entre outros.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps