Bob Daisley comenta sua exclusão da despedida de Ozzy Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Apesar da maior fama dos guitarristas, o grande parceiro da carreira solo de Ozzy Osbourne foi o baixista Bob Daisley. Ele esteve presente nos maiores sucessos do Madman de 1980 em diante, gravando os discos essenciais de sua história fora do Black Sabbath.
No entanto, a proporção de êxitos se assemelha à de brigas. Disputas judiciais acabaram manchando a relação de forma definitiva, a ponto de o instrumentista chegar a ter suas partes substituídas em reedições dos dois primeiros álbuns da parceria, "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981).

Durante entrevista ao canal Indie Power TV, Bob falou sobre como se sentiu ao não ver seu nome entre os convidados para o evento de 5 de julho em Birmingham, quando Ozzy se despedirá dos palcos. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Para ser honesto com você, acho que não gostaria de fazer parte disso. Vai ser estranho, mas poderia acabar se tornando um constrangimento também. Mas veremos. Veremos."
Daisley também falou sobre o fato de não ter sido mencionado durante a indução de Ozzy ao Rock and Roll Hall of Fame, em outubro passado. "Eu não esperava receber uma menção. Sabia que seria assim, porque houve um pouco de água suja debaixo da ponte entre nós — processos e questões legais. Então, não fiquei surpreso quando não fui citado. Muitas pessoas pensaram que era errado e que eu deveria ter sido mencionado. Mas eu realmente não esperava, então não fiquei surpreso."
Falando sobre a química entre os membros originais da banda de Ozzy, incluindo o guitarrista Randy Rhoads e o baterista Lee Kerslake, Bob disse: "Foi uma química e uma fórmula que funcionou muito bem. Não acho que qualquer um de nós poderia ter sido substituído por outra pessoa e ter funcionado como funcionou. O tom de voz e as melodias de Ozzy foram essenciais para o som e a entrega de tudo o que fizemos. Randy e eu trabalhamos juntos nas músicas primeiro. Depois eu escrevi as letras para as melodias vocais de Ozzy. Tudo simplesmente se encaixou. E Lee foi definitivamente a última peça do quebra-cabeça que ajudou na química e no quadro geral."
Entre idas e voltas, Bob Daisley trabalhou com Ozzy como músico e compositor até "No More Tears" (1991). Também gravou e excursionou com nomes como Rainbow, Black Sabbath, Uriah Heep, Gary Moore e Yngwie Malmsteen, entre outros.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
Não foi perfeita; a honestidade de Tony Iommi sobre a última apresentação do Black Sabbath


