Mike Portnoy se emocionou ao tocar "The Best of Times" ao vivo; "não consegui conter as lágrimas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2025
O Dream Theater encerrou no último sábado (22 de março) a parte norte-americana da tour que celebra seus 40 anos de existência. O show, realizado no Radio City Music Hall (localizado em Nova York, EUA), contou com uma surpresa: a execução da música "The Best of Times", que nunca havia sido tocada ao vivo pelo quinteto.
"The Best of Times" é a quinta faixa de "Black Clouds & Silver Linings", nono álbum do Dream Theater, lançado em 2009. A música homenageia o pai de Mike Portnoy, Howard Portnoy, que faleceu meses antes do lançamento do disco citado neste parágrafo.
Dream Theater - Mais Novidades

Dois dias após a apresentação do Dream Theater no Radio City Music Hall, Mike Portnoy foi até suas redes sociais e falou um pouco sobre o show. O baterista ficou emocionado, como era de se imaginar.
"Ainda me recuperando e aproveitando o brilho da noite ÉPICA de sábado no Radio City Music Hall. Sem dúvida, um dos meus shows favoritos que já fiz. Absolutamente perfeito em todos os aspectos!
Olhar para fora e ver um Radio City lotado com os maiores fãs do Dream Theater do mundo, todos reunidos para celebrar o 40º aniversário da banda, foi absolutamente mágico do começo ao fim!
E a estreia surpresa ao vivo de ‘The Best of Times’ (a única música da minha discografia original do DT que nunca havia sido tocada ao vivo), acompanhada por Jonathan Dinklage no violino, foi a cereja do bolo. Sinceramente, não consegui conter as lágrimas durante a apresentação... foi muito emocionante para mim prestar homenagem ao meu pai (que estava na plateia quando tocamos no RCMH em 2006) de uma forma tão gloriosa. Foi absolutamente perfeito."
O Dream Theater voltará à estrada daqui a alguns meses. Mike Portnoy e seus parceiros farão shows pela Europa entre os dias 3 de junho e 29 de julho. A agenda completa pode ser conferida no site oficial do maior nome da história do prog metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"



John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


