Mike Portnoy se emocionou ao tocar "The Best of Times" ao vivo; "não consegui conter as lágrimas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2025
O Dream Theater encerrou no último sábado (22 de março) a parte norte-americana da tour que celebra seus 40 anos de existência. O show, realizado no Radio City Music Hall (localizado em Nova York, EUA), contou com uma surpresa: a execução da música "The Best of Times", que nunca havia sido tocada ao vivo pelo quinteto.
"The Best of Times" é a quinta faixa de "Black Clouds & Silver Linings", nono álbum do Dream Theater, lançado em 2009. A música homenageia o pai de Mike Portnoy, Howard Portnoy, que faleceu meses antes do lançamento do disco citado neste parágrafo.
Dream Theater - Mais Novidades

Dois dias após a apresentação do Dream Theater no Radio City Music Hall, Mike Portnoy foi até suas redes sociais e falou um pouco sobre o show. O baterista ficou emocionado, como era de se imaginar.
"Ainda me recuperando e aproveitando o brilho da noite ÉPICA de sábado no Radio City Music Hall. Sem dúvida, um dos meus shows favoritos que já fiz. Absolutamente perfeito em todos os aspectos!
Olhar para fora e ver um Radio City lotado com os maiores fãs do Dream Theater do mundo, todos reunidos para celebrar o 40º aniversário da banda, foi absolutamente mágico do começo ao fim!
E a estreia surpresa ao vivo de ‘The Best of Times’ (a única música da minha discografia original do DT que nunca havia sido tocada ao vivo), acompanhada por Jonathan Dinklage no violino, foi a cereja do bolo. Sinceramente, não consegui conter as lágrimas durante a apresentação... foi muito emocionante para mim prestar homenagem ao meu pai (que estava na plateia quando tocamos no RCMH em 2006) de uma forma tão gloriosa. Foi absolutamente perfeito."
O Dream Theater voltará à estrada daqui a alguns meses. Mike Portnoy e seus parceiros farão shows pela Europa entre os dias 3 de junho e 29 de julho. A agenda completa pode ser conferida no site oficial do maior nome da história do prog metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


