O álbum dos anos 2010 que Corey Taylor considera um de seus discos favoritos de heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2025
O músico estadunidense Corey Taylor é um dos grandes ícones da história da música pesada. Na ativa desde os anos 1990, o rapaz em questão é vocalista do Slipknot, grupo de new/groove metal que possui muitos fãs espalhados pelo mundo e é responsável por hits como "Duality", "Psychosocial", "Wait and Bleed" e "Before I Forget".
Slipknot - Mais Novidades
Corey também gosta de curtir um som, e tem os seus "álbuns de cabeceira", como aponta matéria publicada pela Rolling Stone no fim do primeiro semestre de 2017. Na reportagem em questão, o frontman foi convidado a escolher seus dez discos preferidos de heavy metal.
A lista dos álbuns escolhidos por Corey apresenta um trabalho dos anos 2010. Trata-se de "Worship Music" (2011), décimo disco de estúdio do Anthrax, que marca o início da terceira passagem do vocalista Joey Belladonna pelo grupo.
"Vamos colocar as coisas desta forma: Eu cresci ouvindo ‘Among the Living’ [lançado em 1987] e teria escolhido esse álbum se eles nunca tivessem lançado ‘Worship Music’. Quer dizer, adoro o ‘For All Kings’ [2016], mas adoro a maneira como eles voltaram com o ‘Worship Music’ (...). Especialmente com Joey [Belladonna] de volta aos vocais."
Na sequência, Corey afirmou que quase chegou a participar de "Worship Music". O cantor também citou uma faixa do álbum que faz a sua cabeça.
"Eu quase cantei nesse disco, então ouvi algumas das músicas logo no início e sabia que seria realmente especial. Há muitas músicas boas nesse álbum. Era o Anthrax com o Joey e uma produção moderna, que simplesmente arrasou com todo mundo. ‘Fight ‘Em 'Til You Can't’ ainda é uma das minhas músicas favoritas que eles já escreveram.
"Worship Music" inicialmente seria gravado por Dan Nelson, vocalista que integrou o Anthrax entre 2007 e 2009. Após sua demissão abrupta, Joey Belladonna foi chamado e assumiu (pela terceira vez) o microfone da banda mais carismática da história do thrash metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns

Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey


