O maior cantor de todos os tempos, segundo Taylor Hawkins do Foo Fighters
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de março de 2025
Taylor Hawkins era reconhecido por sua habilidade na bateria e junto com o Foo Fighters lançou álbuns que marcaram a história do rock. Em entrevista publicada pela Far Out, o músico, que também arriscava cantando certos trechos dos shows, comentou sobre cantor é dono do título de maior de todos os tempos na sua visão.
Foo Fighters - Mais Novidades

"Acho que John Lennon é o maior cantor de todos os tempos, mas ele não venceria no The X Factor", afirmou, fazendo referência ao programa inglês que reúne músicos que competem para ser a mais nova sensação da música.
Hawkins explicou que Lennon não buscava a perfeição vocal, mas sim uma interpretação cheia de sentimento. "Neil Young, Perry Farrell, Dave Grohl, Kurt Cobain... nenhum deles ganharia o X Factor", acrescentou, reforçando que emoção e autenticidade importam mais do que técnica impecável.
O saudoso baterista que nos deixou cedo demais encontrou confiança nessa visão e, ao longo dos anos, se sentiu cada vez mais à vontade no palco. "Agora é tipo: 'Me dê um microfone e me deixe balançar a bunda no palco!'", brincou.

Taylor Hawkins e John Lennon
A admiração de Taylor Hawkins por John Lennon era tanta que o baterista do Foo Fighters admitiu certa vez que a canção "Pitiful", do álbum solo "Taylor Hawkins and the Coattail Riders" é uma espécie de cópia de Lennon e Roger Waters.
"Pitiful é um plágio de John Lennon. Roger Waters copiou Lennon, e eu copiei Roger Waters". Ele também revelou que a música foi composta em um período sombrio de sua vida, quando enfrentava problemas com drogas.
"Foi há muito tempo, quando eu estava me destruindo. Me sentia fraco e com pena de mim mesmo", confessou. Segundo Hawkins, a estrutura da música remete à composição de "I Am The Walrus", dos Beatles, com versos que não necessariamente se conectam ao refrão.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps