A banda que mostrou ao Metallica que James Hetfield era bom: "O que há de errado?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2025
No início dos anos 1980, o Metallica ainda era uma banda em ascensão, tentando se firmar no cenário do heavy metal. Durante a primeira turnê da banda pelos Estados Unidos, abrindo para o Raven, uma questão ainda pairava sobre o grupo: quem seria o vocalista definitivo? Em entrevista à Guitar World, John e Mark Gallagher, fundadores do Raven, relembraram que, na época, os próprios membros do Metallica não viam James Hetfield como a escolha final para os vocais.
Metallica - Mais Novidades
"Quando ouvimos a fita do Metallica pela primeira vez, pensamos: 'Está na velocidade certa?' Parecia um disco do Motörhead tocado em 78 RPM!", contou John Gallagher. Seu irmão, Mark, destacou que a banda já demonstrava grande talento, mas estava "um pouco fragmentada na época" e ainda discutia a possibilidade de trazer outro vocalista. "Eles diziam: 'Precisamos de um bom cantor'. Nós falávamos: 'O que há de errado com James Hetfield? Ele está indo muito bem'. Eles respondiam: 'Isso é só temporário'."
Na época, especulava-se que John Bush, então no Armored Saint, era o nome cotado para assumir os vocais. No entanto, o tempo provou que Hetfield não só permaneceu como frontman, mas também se tornou um dos vocalistas mais icônicos da história do metal. "Mesmo sendo uma banda jovem, eles já estavam à frente da maioria das bandas naquela fase. Tinha algo especial, uma pegada pesada que era muito legal", concluiu Mark.
O Metallica, que começou abrindo para o Raven em pequenos clubes, rapidamente superaria seus contemporâneos e se tornaria uma das maiores bandas do mundo. Já o Raven, embora tenha perdido espaço no mainstream, segue na ativa e lançou recentemente o EP "Can't Take Away the Fire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas


