Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2025
Fundado e liderado pelo icônico baixista e vocalista Lemmy Kilmister, o Motörhead é um dos nomes mais influentes da história do rock e do heavy metal. Ao longo de sua história, a banda lançou clássicos atemporais, como "Ace of Spades", "Overkill", "Bomber", "Killed by Death" e "Hellraiser".
A solidez do catálogo da banda permitia ao Motörhead manter uma carreira consistente sem depender da constante produção de material inédito. Ainda assim, Lemmy e seus companheiros dedicavam-se à criação de novas músicas sempre que possível.
Motorhead - Mais Novidades

Durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2006, Lemmy destacou que a banda jamais se limitou à nostalgia. Veja a seguir o que declarou o lendário frontman:
"A única coisa de que realmente me orgulho nessa banda é que nunca nos tornamos uma banda nostálgica. É claro que as pessoas querem ouvir ‘Ace of Spades’ e ‘Overkill’, e eu entendo isso. Mas ainda fazemos músicas novas e nos dedicamos muito ao fazer essas músicas. Se as pessoas ouvirem, ótimo, mas se não ouvirem, continuaremos lançando álbuns. Não nos importamos.
Mas se vivêssemos apenas de memórias do passado, acho que não conseguiria lidar com isso. Não ficaria nada feliz com isso."

A história do Motörhead chegou ao fim com a morte de Lemmy Kilmister. O eterno líder do grupo faleceu no dia 28 de dezembro de 2015, dias após completar 70 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps