A atração do Bangers Open Air cujo vocalista recusou o Metallica nos anos 80
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2025
Está chegando a hora do Bangers Open Air (antigo Summer Breeze Brasil), que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo. Uma das atrações do festival é o Armored Saint, grupo californiano de heavy metal que está na ativa desde o início da efervescente década de 1980.
Metallica - Mais Novidades
O vocalista do Armored Saint é John Bush, que integrou a banda de thrash metal Anthrax entre 1992 e 2005 (e, posteriormente, de 2009 a 2010). Durante sua passagem pelo grupo nova-iorquino, ele gravou trabalhos relevantes, com destaque para o primeiro deles, "Sound of White Noise" (1993).
A conexão de John Bush com o mundo do thrash metal não se resume às suas passagens pelo Anthrax. Na década de 1980, ele foi cogitado por um quarteto que se firmou como um dos maiores nomes da história da música pesada: o Metallica.
Em 2018, Bush participou do programa 69 Faces of Rock. Na ocasião, ele explicou (via Blabbermouth) por que recusou a chance de se juntar à banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich:
"Acho que, na época, James ainda não tinha certeza se queria ser o vocalista. Foi antes de 'Kill 'Em All'. Ele não tinha certeza. Me convidaram, mas, na época, o Armored Saint — Joey [Vera, baixista], Gonzo [Sandoval, baterista], Phil [Sandoval, guitarrista] e eu — nos conhecíamos desde os oito anos de idade. O Armored Saint estava começando a se dar muito bem no circuito de clubes de Los Angeles, e éramos todos amigos — melhores amigos. O Metallica também estava indo bem, mas acho que ninguém imaginava o que aconteceria. Deixar minha banda de amigos para entrar em outra banda não fazia sentido para mim. Eu não queria fazer isso. Certamente, fiquei grato e honrado, mas sempre digo: ‘Não era para eu estar no Metallica. Esse não era o meu destino’."
No fim das contas, John Bush continuou no Armored Saint, onde permanece até os dias atuais. Se você quiser conferir os talentos vocais desse nobre cidadão, os ingressos para o Bangers Open Air continuam à venda.
O Armored Saint é formado por John Bush (vocal), Phil Sandoval (guitarra), Jeff Duncan (guitarra), Joey Vera (baixo) e Gonzo Sandoval (bateria). Lançado em outubro de 2020, "Punching the Sky" é o último trabalho de estúdio da banda.
Bangers Open Air
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"


