A atração do Bangers Open Air cujo vocalista recusou o Metallica nos anos 80
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2025
Está chegando a hora do Bangers Open Air (antigo Summer Breeze Brasil), que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo. Uma das atrações do festival é o Armored Saint, grupo californiano de heavy metal que está na ativa desde o início da efervescente década de 1980.
Metallica - Mais Novidades
O vocalista do Armored Saint é John Bush, que integrou a banda de thrash metal Anthrax entre 1992 e 2005 (e, posteriormente, de 2009 a 2010). Durante sua passagem pelo grupo nova-iorquino, ele gravou trabalhos relevantes, com destaque para o primeiro deles, "Sound of White Noise" (1993).
A conexão de John Bush com o mundo do thrash metal não se resume às suas passagens pelo Anthrax. Na década de 1980, ele foi cogitado por um quarteto que se firmou como um dos maiores nomes da história da música pesada: o Metallica.
Em 2018, Bush participou do programa 69 Faces of Rock. Na ocasião, ele explicou (via Blabbermouth) por que recusou a chance de se juntar à banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich:
"Acho que, na época, James ainda não tinha certeza se queria ser o vocalista. Foi antes de 'Kill 'Em All'. Ele não tinha certeza. Me convidaram, mas, na época, o Armored Saint — Joey [Vera, baixista], Gonzo [Sandoval, baterista], Phil [Sandoval, guitarrista] e eu — nos conhecíamos desde os oito anos de idade. O Armored Saint estava começando a se dar muito bem no circuito de clubes de Los Angeles, e éramos todos amigos — melhores amigos. O Metallica também estava indo bem, mas acho que ninguém imaginava o que aconteceria. Deixar minha banda de amigos para entrar em outra banda não fazia sentido para mim. Eu não queria fazer isso. Certamente, fiquei grato e honrado, mas sempre digo: ‘Não era para eu estar no Metallica. Esse não era o meu destino’."
No fim das contas, John Bush continuou no Armored Saint, onde permanece até os dias atuais. Se você quiser conferir os talentos vocais desse nobre cidadão, os ingressos para o Bangers Open Air continuam à venda.
O Armored Saint é formado por John Bush (vocal), Phil Sandoval (guitarra), Jeff Duncan (guitarra), Joey Vera (baixo) e Gonzo Sandoval (bateria). Lançado em outubro de 2020, "Punching the Sky" é o último trabalho de estúdio da banda.
Bangers Open Air
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore

Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"


