Ex-baterista do Scorpions relembra "vida louca" que levou nos anos 80
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2025
O baterista alemão Herman Rarebell teve duas passagens pelo Scorpions (1977–1983 e 1984–1995). Enquanto integrou a lendária banda, gravou músicas que ficaram marcadas para sempre na história do rock and roll, como "Blackout", "No One Like You", "Rock You Like a Hurricane", "Bad Boys Running Wild", "Big City Nights" e "Still Loving You".
Scorpions - Mais Novidades
Todas as canções citadas no parágrafo anterior foram gravadas ao longo da década de 1980. Herman guarda boas lembranças dessa época, como mostra seu novo trabalho, intitulado "What About Love?", que conta com vários convidados e traz releituras de clássicos do referido período.
Durante recente entrevista concedida ao site Blabbermouth, Herman falou a respeito de seu novo disco, que por sinal, tem o mesmo nome de uma música da banda Heart. Ele explicou o título:
"Sempre adorei essa música. Ouvi-a pela primeira vez no rádio enquanto estava sentado no ônibus da turnê. É uma verdadeira honra contar com o guitarrista original, Howard Leese, assim como Jim Vallance, da equipe de compositores do Heart. Para mim, era importante transmitir a mensagem de amor ao mundo novamente."
Na mesma entrevista, Herman declarou que a década de 1980 foi a "melhor época" para se criar músicas. O baterista também contou que gostava bastante da vida agitada que levava na época.
"Como músico, esta era foi a melhor época para criar canções. As canções ainda são populares; ainda podem ser tocadas hoje. Nos divertimos muito transmitindo a mensagem de acreditar num futuro brilhante e no amor. Acho que a melhor coisa dos anos 80 era a música.
Eu vivi por sexo, drogas e rock and roll. Só posso falar da minha vida. Não me arrependo de um segundo dos anos 80. Foi maravilhoso estar nos Estados Unidos e conhecer todas as groupies e mulheres bonitas. Eu podia fazer o que quisesse todos os dias. Tenho lembranças fantásticas dos anos 80. Quis trazer esse sentimento de volta para o álbum."
Por falar em Herman Rarebell e Scorpions, há algumas semanas o baterista disse que foi ignorado pelos seus ex-companheiros de banda. Leia mais sobre essa treta na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme

Herman Rarebell solta o verbo e diz que foi ignorado por membros do Scorpions
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


