Novo álbum de estúdio do Katatonia será lançado em junho; confira primeiro single
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2025
A veterana banda sueca Katatonia anunciou nesta terça-feira (8 de abril) que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Nightmares As Extensions Of The Waking State", tem lançamento programado para o dia 6 de junho. O álbum tem 10 faixas e sucede "Sky Void Of Stars" (2023).
Décimo terceiro registro de estúdio do Katatonia, "Nightmares As Extensions Of The Waking State" marca as estreias dos guitarristas Nico Elgstrand e Sebastian Svalland. Eles foram escolhidos como substitutos de Anders Nyström e Roger Öjersson.
"Mais uma vez, a unidade sediada em Estocolmo navega magistralmente na corda bamba entre a escuridão noturna e o desespero escandinavo, enquanto sutilmente tece uma sensação de esperança no coração do ouvinte", afirma a Napalm Records, em comunicado divulgado pela Metal Hammer.
O primeiro single de "Nightmares As Extensions Of The Waking State" é "Lilac", cujo vídeo pode ser conferido abaixo. O vocalista Jonas Renkse comenta o seguinte: "Como sempre, essas músicas são as histórias que prosperam no canto do olho, obscurecidas pela luz, mas esperando para ganhar vida no crepúsculo de nossa existência mórbida. Por favor, aproveite o primeiro aroma - ‘Lilac’".
"Nightmares As Extensions Of The Waking State" será lançado em CD, LP e nas plataformas digitais. As edições físicas podem ser adquiridas no site da Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal



Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


