Dave Mustaine diz que viu Lars Ulrich criando o riff de "Master of Puppets"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2025
Dave Mustaine, músico californiano conhecido por ser guitarrista, vocalista, principal compositor, fundador e líder do Megadeth, concedeu entrevista ao site Songfacts em 2022. Durante o bate-papo, o frontman fez algo que costuma fazer com certa frequência: falar sobre o Metallica, grupo que integrou entre 1982 e 1983.
O chefão do Megadeth afirmou que gostaria de voltar a trabalhar com seus ex-companheiros. Ele também disse que viu o baterista Lars Ulrich, um dos fundadores do Metallica, criando o riff de um grande clássico do thrash metal. Com a palavra, David Scott Mustaine.

"Eu adoraria trabalhar com James. Também gostaria de trabalhar com o Lars novamente, mas acho que o verdadeiro talento do Metallica sempre esteve nas guitarras - todo mundo tira sarro da bateria.
Lars é um ótimo arranjador de músicas. E, acredite ou não, eu o vi escrever o riff de abertura de ‘Ride The Lightning’ em um violão de merda (...). Não era nada realmente alucinante, de forma alguma. A maneira como James [Hetfield, guitarrista/vocalista] a tocou a tornou alucinante."


O entrevistador apontou que o riff citado é o de "Master of Puppets", e não o de "Ride the Lightning" (o áudio que mostra Dave cantarolando a melodia pode ser ouvido aqui). A resposta de Mustaine foi "surpreendente":
"Não sei os nomes das músicas deles. Não os ouço. Eu os respeito totalmente, só não os ouço. Não é porque eu não gosto deles. Quando eles tocam no rádio do meu carro, há muito tempo eu mudava de estação, mas não mudo mais. É apenas música, e eu consegui deixar tudo isso para trás."
Faixa-título do terceiro disco de estúdio do Metallica, "Master of Puppets" é a música que a banda mais tocou ao vivo, com 1.722 performances. Esse hino do thrash metal está perto de bater outra marca histórica: ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps