Jim Root quer retomar crueza dos primeiros álbuns do Slipknot no próximo
Por João Renato Alves
Postado em 26 de maio de 2025
O guitarrista Jim Root concedeu entrevista ao podcast Turning Wrenches. Nela, falou sobre os preparativos para o próximo álbum do Slipknot. O trabalho será o primeiro após a entrada do baterista brasileiro Eloy Casagrande. Ele declarou, de acordo com transcrição do ThePRP:
Slipknot - Mais Novidades

"Tenho uns seis arranjos finalizados que até agora ninguém ouviu. Eles estão quase prontos para serem enviados a Clown (M. Shawn Crahan, percussionista) e Corey (Taylor, vocalista) e depois filtrar para o resto da banda. Eu realmente gostaria de lançar algo antes de começarmos a trabalhar em um disco. Acho que precisamos ter tempo para compor e fazer a pré-produção. Prefiro lançar algo mais cedo para satisfazer... Não sei se isso mostraria uma direção ou não, depende do arranjo."
No momento, reconhece o instrumentista, a prioridade é finalizar a turnê que está em andamento. "Poderíamos facilmente — depois que voltarmos da Europa — ir ao estúdio do Clown e começar a trabalhar em uma música e lançar. Eu gostaria de fazer um, dois, talvez até três singles. Contanto que isso me dê tempo para continuar compondo e ter 25 músicas além daquelas que poderíamos trabalhar antes.

Você sempre quer ter muito mais material do que precisa, porque pode estar trabalhando em algo que acha absolutamente incrível, mas depois que começa a gravar meio que perde a vibe. E sempre tem aquela música estranha que você não acha ótima, e de repente ela se transforma naquela que você pensa: ‘Nossa, de onde veio isso? Essa é um hit.’
‘Devil In I’ é uma dessas músicas. Eu compus e achei muito repetitiva, odiei e ia virar só um filler. Hoje é uma que sempre colocamos em sets ao vivo. A gravadora quis fazer dela um single, e eu fiquei: ‘Sério? É só os mesmos dois riffs.’ Mas as coisas surpreendem. Então seria legal lançar algo como um single ou um EP."
Quanto à sonoridade de um futuro disco, Root tem uma ideia relativamente definida na cabeça. "Eu quero fazer um álbum cru. Nunca quero me repetir, nós como banda nunca queremos nos repetir, mas gostaria de revisitar a energia crua de como aqueles dois primeiros trabalhos foram gravados e até mesmo no 'Volume 3'... Há algo realmente despojado e punk rock nele e eu acho que sentimos falta disso em nossos últimos discos. Acho que é hora de voltar a isso de alguma forma."

O Slipknot passará o mês de junho na Europa, sendo atração principal de uma série de festivais de verão. "The End, So Far", álbum de inéditas mais recente do grupo, saiu em 2022. Apesar de ter alcançado boas posições nas paradas, foi muito criticado pelos fãs ao mostrar uma banda "perdida" em vários momentos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps