Ex-empresário do Guns N' Roses conta como Michael Jackson separou Slash e Axl Rose
Por André Garcia
Postado em 23 de maio de 2025
Ao longo de toda a década de 80 Michael Jackson foi o maior popstar da face da Terra. No começo dos anos 90 ele ainda era quase que uma divindade, ao passo que no rock o maior nome do mundo era o Guns N' Roses.
Ambos pareciam água e óleo até que eles foram misturados quando Slash, que já vinha fazendo trampos como músico contratado, em 1991 aceitou um convite para tocar com o Rei do Pop em seu álbum "Dangerous" (que seria desbancado do topo das paradas da Billboard por "Nevermind", do Nirvana).
Conforme publicado pela Ultimate-Guitar o empresário do Guns na época, Doug Goldstein, relembrou que "todo mundo na indústria sabe que Eddie Van Halen recebeu 1 milhão de dólares para tocar em 'Beat It'". Só que aquela escolha de Slash matou a relação que tinha com ele o vocalista Axl Rose.
Michael Jackson - Mais Novidades

Segundo Doug o diálogo dele com o guitarrista aconteceu como abaixo:
Doug: Pelo menos me deixa negociar esse acordo.
Slash: Não, já tá tudo negociado.
D: Como assim? Você não vai me deixar fazer meu trabalho? Olha, eu preciso ir até o Axl com algum argumento para justificar por que você está se metendo com um pedófilo.
S: Já foi tudo negociado.
D: Pelo menos me dá alguma munição pra conversar com o Axl e dizer, tipo, "Pelo menos ele está ganhando tanto para isso".
S: Ele vai me dar uma TV de tela grande.
D: Oi?!
S: É, uma daquelas TVs de 72 polegadas!
D: Então é isso que eu tenho que ir dizer para Axl? Que você vai tocar com um pedófilo logo depois dele se abrir emocionalmente [na mídia que já foi molestado quando era criança]… e que ainda por cima vai ser em troca de uma TV de tela grande?!
S: É…
"Aquilo foi o começo do fim para o Guns N' Roses", lembrou Goldstein. "Foi o que selou o destino da banda. Axl nunca mais olhou para Slash como um irmão. […] Ele achava que [seus colegas de banda] entendiam o quanto a vida dele tinha sido destruída [pelo abuso que ele sofreu quando era pequeno]."
"Aquelas acusações de pedofilia contra Michael Jackson só saíram na mídia alguns anos depois daquilo, só que a gente que era da indústria musical já sabia. Tenho um amigo […] que conheço desde os 18 anos e que literalmente gerenciava a casa de Michael Jackson em Neverland. A gente já sabia o que rolava lá."
A televisão de 72 polegadas acabou saindo barato para Slash, que não curtiu muito trabalhar com Michael Jackson. Em entrevista de 1991 para a revista Musician ele declarou:
"Gravar com Michael Jackson foi, ao mesmo tempo, o processo mais estéril e mais criativo do qual já participei. Tudo é montado a partir de amostras: você usa a mesma batida de bateria e os mesmos acordes, e depois vai adicionando elementos pra dar uma cara diferente […]. Michael aluga o estúdio por, tipo, 10 anos; e aparece lá uma vez por mês."
Ainda bem que Slash não participou das gravações do "Chinese Democracy" (cuja produção se arrastou por 10 anos literalmente!).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Regis Tadeu explica sucesso de Michael Jackson, que não era o mais talentoso dos irmãos



