Mick Ralphs não irá a homenagem do Rock and Roll Hall of Fame ao Bad Company
Por João Renato Alves
Postado em 13 de maio de 2025
O Bad Company será um dos homenageados pelo Rock and Roll Hall of Fame em 2025. A cerimônia acontece dia 8 de novembro em Los Angeles. No entanto, já se sabe que o guitarrista Mick Ralphs não comparecerá. Ele sofreu um AVC em 2016, o que o afastou das atividades em definitivo e deixou sua saúde muito fragilizada.
Bad Company - Mais Novidades

Em entrevista ao Trunk Nation, repercutida pelo BraveWords, o vocalista Paul Rodgers confirmou a ausência do amigo e a lamentou, visto que ele foi o responsável por batizar a banda, inspirado em uma canção que já haviam composto nos primeiros ensaios.
"Mick não estará lá, mas fico feliz que isso tenha acontecido enquanto ele ainda pode testemunhar. Conversamos algumas semanas atrás, quando a nominação saiu. Ele ficou muito feliz. Mas quanto a comparecer ao evento, não é uma possibilidade viável."
Em fevereiro, conversando com a rádio americana Q104.3, o baterista Simon Kirke já havia falado sobre o assunto. E foi ainda mais incisivo em relação ao atual estado de saúde de Ralphs. "Mick não está bem e não sabemos quanto tempo ele ainda ficará por aqui. Mas seria maravilhoso se eu e Paul Rodgers pudéssemos subir no palco e dizer: 'Isso é para Mick também', e assim por diante. Mas, sim, é uma sensação boa."

Nascido em Stoke Lacy, Inglaterra, Michael Geoffrey Ralphs se destacou como guitarrista e membro fundador do Mott The Hoople. Em 1974, participou da criação do Bad Company. Esteve em todas as atividades do supergrupo até sofrer o problema de saúde que o afastou dos palcos.
Em 1984, participou da banda solo de David Gilmour (Pink Floyd) para a turnê do álbum "About Face". Possui três discos solo, além de outros dois com a Mick Ralphs Blues Band.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps