Andreas Kisser revela o que fará após o fim do Sepultura
Por João Renato Alves
Postado em 04 de maio de 2025
O guitarrista Andreas Kisser concedeu entrevista ao canal do festival polonês Mystic Festival. Nela, falou sobre os planos para o futuro, especialmente após o Sepultura finalizar a turnê de despedida, "Celebrating Life Through Death". Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Desde que entrei para o Sepultura em 1987, nunca paramos — nunca. Mesmo durante o lockdown, criamos um álbum. Quando mudamos de vocalista, empresário e tudo mais, estávamos sempre ensaiando, sempre trabalhando para o futuro. E parece que é um bom momento, porque ainda somos jovens o suficiente para estarmos motivados a começar algo novo do zero. Claro, estarei envolvido com música. É o que eu faço, amo fazer. Não vou deixar a banda para vender carros ou algo assim. Vou continuar fazendo música. Ainda estudo música."
De qualquer modo, o instrumentista deixa claro não estar preocupado com o tema. "Ainda temos dois anos de turnê pela frente. Gosto de aproveitar o momento. Todos os shows têm sido incríveis. Tenho muitas opções diferentes. Há o De La Tierra, minha outra banda que já está na ativa. Apresento um programa de rádio com meu filho há 13 anos. Ainda há projetos paralelos aos quais poderei me dedicar mais. Também quero fazer uma videoaula mostrando meu estilo e a música do Sepultura. É algo que já me pedem faz tempo.
E eu conheço tantos músicos, tantas bandas. Falo com as pessoas: ‘Ah, vamos fazer isso, vamos fazer aquilo’. Tenho a ideia de fazer um projeto de reggae com o Derrick (Green, vocalista do Sepultura). Quem sabe? (Risos) Gosto de manter possibilidades em aberto. É um pouco assustador, mas ao mesmo tempo muito emocionante sentir essa liberdade que podemos realmente expressar e ver o que acontece. Acho que é por isso que estamos parando — para sair da zona de conforto, para nos distanciarmos e ter um ar diferente para respirar artisticamente."
Nas próximas semanas, o Sepultura retoma os shows no Brasil. A ideia é estender a turnê até o ano que vem, finalizando com um evento especial em São Paulo com participações de ex-membros. No entanto, até o momento, não há nada confirmado nesse sentido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O lendário cantor que é como uma "entidade ou ser superior" segundo Sting do The Police
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"


O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio


