Andreas Kisser revela o que fará após o fim do Sepultura
Por João Renato Alves
Postado em 04 de maio de 2025
O guitarrista Andreas Kisser concedeu entrevista ao canal do festival polonês Mystic Festival. Nela, falou sobre os planos para o futuro, especialmente após o Sepultura finalizar a turnê de despedida, "Celebrating Life Through Death". Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Desde que entrei para o Sepultura em 1987, nunca paramos — nunca. Mesmo durante o lockdown, criamos um álbum. Quando mudamos de vocalista, empresário e tudo mais, estávamos sempre ensaiando, sempre trabalhando para o futuro. E parece que é um bom momento, porque ainda somos jovens o suficiente para estarmos motivados a começar algo novo do zero. Claro, estarei envolvido com música. É o que eu faço, amo fazer. Não vou deixar a banda para vender carros ou algo assim. Vou continuar fazendo música. Ainda estudo música."
De qualquer modo, o instrumentista deixa claro não estar preocupado com o tema. "Ainda temos dois anos de turnê pela frente. Gosto de aproveitar o momento. Todos os shows têm sido incríveis. Tenho muitas opções diferentes. Há o De La Tierra, minha outra banda que já está na ativa. Apresento um programa de rádio com meu filho há 13 anos. Ainda há projetos paralelos aos quais poderei me dedicar mais. Também quero fazer uma videoaula mostrando meu estilo e a música do Sepultura. É algo que já me pedem faz tempo.
E eu conheço tantos músicos, tantas bandas. Falo com as pessoas: ‘Ah, vamos fazer isso, vamos fazer aquilo’. Tenho a ideia de fazer um projeto de reggae com o Derrick (Green, vocalista do Sepultura). Quem sabe? (Risos) Gosto de manter possibilidades em aberto. É um pouco assustador, mas ao mesmo tempo muito emocionante sentir essa liberdade que podemos realmente expressar e ver o que acontece. Acho que é por isso que estamos parando — para sair da zona de conforto, para nos distanciarmos e ter um ar diferente para respirar artisticamente."
Nas próximas semanas, o Sepultura retoma os shows no Brasil. A ideia é estender a turnê até o ano que vem, finalizando com um evento especial em São Paulo com participações de ex-membros. No entanto, até o momento, não há nada confirmado nesse sentido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura


