Com ou sem o Iced Earth, Matt Barlow torce por retorno de Jon Schaffer
Por João Renato Alves
Postado em 29 de junho de 2025
O vocalista Matt Barlow concedeu entrevista ao site espanhol Stairway to Rock. Nela, o cantor falou sobre a retomada de carreira de Jon Schaffer, seu cunhado e parceiro no Iced Earth em duas diferentes ocasiões. E deixou clara a torcida.
Iced Earth - Mais Novidades
"Mal posso esperar para que ele volte a fazer música, seja com o Iced Earth ou em outro projeto. O importante é que retorne. No momento, está tudo em compasso de espera. Já faz algum tempo que não nos falamos. Ele conversa mais regularmente com minha esposa, já que são irmãos. Mas seja o que decidir, estarei torcendo por seu sucesso."
Em outubro do ano passado, Schaffer foi condenado a 3 anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário, acusado de terrorismo doméstico. O músico esteve envolvido na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Posteriormente, junto de outros 1500 acusados, recebeu o perdão do atual presidente americano, Donald Trump. Barlow torce para que tudo seja superado.
"Já disse isso em outras entrevistas. Entendo a decepção das pessoas com a forma como as coisas aconteceram com Jon e acho que o próprio também está decepcionado e pediu desculpas. Espero que haja uma história de redenção, as pessoas entendam que todos nós temos nossas diferenças, quer você queira chamá-las de falhas ou apenas diferenças de opinião ou o que quer que seja, ou diferenças em coisas que eles fizeram ou qualquer outra coisa. No final das contas se o Jon conseguir voltar para o mundo musical, acho que o resultado final será algo muito, muito positivo."
No entanto, Matt deixa claro que não pretende convencer Jon a voltar com o Iced Earth tendo novamente sua presença. "Realmente não quero forçá-lo a algo. No fim das contas, Jon é o Iced Earth. Cabe a ele decidir o que fazer. O importante é que se trata de um músico e compositor fantástico. Qualquer caminho que tomar será para fazer algo bom."
Recentemente, Matt Barlow confirmou uma turnê europeia executando o álbum "The Dark Saga" (1996) com sua atual banda, o Ashes of Ares. Os shows acontecem entre setembro e outubro deste ano. Por enquanto, não há previsão de apresentações em outros continentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda


