Como rolou o primeiro encontro entre Kerry King e Jeff Hanneman, os guitarristas do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de junho de 2025
Surgido na década de 1980, o thrash metal combina agressividade sonora, letras provocativas, palhetadas rápidas e batidas intensas. Poucas bandas representaram tão bem esse estilo quanto o Slayer, criador de clássicos como "Angel of Death", "Raining Blood", "South of Heaven", "War Ensemble" e "Seasons in the Abyss".
Slayer - Mais Novidades
Reconhecido como um dos pilares do thrash metal, o Slayer foi fundado em 1981, após o encontro decisivo entre os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman. A reunião dos dois aconteceu em uma situação curiosa, como revelado em entrevista à revista ShowBizz, publicada em junho de 2000.
Ambos participaram de um teste para integrar uma banda, mas não se identificaram com o estilo do grupo. A falta de conexão com os outros músicos acabou aproximando King e Hanneman, que logo perceberam afinidade musical entre si.
"Eu queria entrar numa banda hippie que ensaiava no mesmo prédio em que Jeff trabalhava. Eu toquei com os caras e pensei: ‘Eles são horríveis’. Acabei ouvindo Jeff tocar e quis levar um som com ele", relatou King.
"Eu trabalhava com telefones. Eu era amigo dessa banda que ensaiava no prédio, mas eu também não queria tocar com ela. Foi assim que encontrei Kerry. Nós conversamos e acabamos tocando juntos. Ele se identificou mais comigo do que com aquela banda", relembrou Jeff Hanneman.
A partir desse encontro, nasceu o Slayer. Kerry King e Jeff Hanneman formaram uma das duplas de guitarristas mais brutais da história do metal, conduzindo a banda por mais de três décadas de intensidade e inovação musical.
Infelizmente, a parceria chegou ao fim em maio de 2013, com a morte de Jeff Hanneman. O músico, responsável por riffs e solos icônicos, faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao consumo de álcool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O vazio deixado pelo Edguy
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
A pior música do melhor álbum dos Beatles, segundo análise por site especializado



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
As 10 músicas mais chocantes do Slayer, segundo a Metal Hammer
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


