Lita Ford detona cinebiografia da Runaways
Por João Renato Alves
Postado em 16 de junho de 2025
Lançado em 2010, o filme "The Runaways" buscou retratar a história da banda homônima, que "se atreveu" a invadir o masculino cenário do rock dos anos 1970 com cinco garotas cheias de personalidade e musicalidade. No entanto, nem as próprias integrantes chegaram a um consenso sobre a qualidade.
Runaways - Mais Novidades
Em entrevista ao The Boom Boom Room, via Blabbermouth, Lita Ford deixou sua opinião registrada. E ela não é positiva. "O filme era sobre Joan Jett. E mesmo as histórias dela não foram registradas de forma correta. Tentaram fazê-la parecer maior que a vida. Não concordo com isso."
Apesar de tudo, a guitarrista e vocalista aprovou quem a interpretou. "Eu adoro a Scout Taylor Compton. Achei que ela fez um trabalho fantástico, é uma ótima pessoa e atriz. Adorei que a tenham escolhido. Scout me procurou várias vezes, dizendo: 'Lita, me ajuda com isso' e 'me ajuda com aquilo'. Mas, claro, eles colocaram a Kristen Stewart para interpretar Joan Jett. Não é uma das minhas favoritas."
Ford conclui com um veredito. "O filme é meio que... eu dei uma olhada quando foi lançado e pensei: 'Ok, já vi. Chega. Não quero mais ver'. Teria feito diferente. Talvez eu faça um dia."
Após o fim da Runaways, Joan Jett e Lita Ford partiram em carreiras solo bem-sucedidas. A primeira em um hard rock com pegada mais próxima do punk, enquanto a segunda buscou sonoridade mais próxima do heavy metal oitentista. "The Runaways", o filme, foi um fracasso de bilheteria, faturando menos da metade dos US$ 10 milhões em que foi orçado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler


Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
Runaways: por que a banda acabou, de acordo com Joan Jett


