Irmão mais velho de Noel e Liam Gallagher é indiciado por violência sexual
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2025
O irmão mais velho de Liam e Noel Gallagher, estrelas do Oasis, foi indiciado por várias acusações de violência, incluindo estupro. Paul Gallagher, 59 anos, enfrenta a acusação após uma investigação iniciada no ano passado. As informações são do jornal britânico The Mirror.
Oasis - Mais Novidades

Além do estupro, o fotógrafo e DJ de 59 anos também é acusado de agressão sexual, controle coercitivo e ameaças de morte. Ele deve comparecer ao tribunal no próximo mês. Paul, que mora em Londres, é um ano mais velho que Noel e sete anos mais velho que Liam.
Um porta-voz da polícia metropolitana disse ao Mirror: "Um homem foi acusado de vários crimes, incluindo estupro, controle coercitivo e agressão sexual. Paul Gallagher, 59, de Manor Park Road, East Finchley, foi acusado de estupro, comportamento coercitivo e controlador, três acusações de agressão sexual, três acusações de estrangulamento intencional, duas acusações de ameaça de morte e agressão com lesão corporal."

Os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024 – ano em que as investigações foram iniciadas. Uma mulher está sendo acompanhada por policiais especialmente treinados. Gallagher comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster na quarta-feira, 27 de agosto.
O Oasis iniciou a turnê de reunião "Live ‘25" no início do mês. Atualmente, a banda percorre o Reino Unido. A seguir, partem para a América do Norte, retornam à Inglaterra e vão para Ásia e Ocenia. A América do Sul será a última parada, caso não aconteçam acréscimos à agenda. Show em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro, encerram o itinerário. O local é o Morumbis.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps