A infame mordida de Ozzy Osbourne na cabeça de um morcego, nas palavras de Rudy Sarzo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2025
Figura essencial para a consolidação e evolução do heavy metal, Ozzy Osbourne é conhecido não apenas pelos clássicos imortalizados por sua voz singular, mas também por episódios excêntricos. Um dos mais emblemáticos — e infames — aconteceu em 20 de janeiro de 1982, durante um show em Des Moines, Iowa (EUA).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

A apresentação fazia parte da turnê de divulgação do álbum "Diary of a Madman", lançado em novembro do ano anterior. Na ocasião, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego, que misteriosamente foi parar no palco. Rudy Sarzo, baixista da banda do Príncipe das Trevas na época, relembrou o episódio em entrevista à revista Metal Hammer, publicada na edição nº 402.
Segundo Sarzo, o animal caiu bem próximo a ele. O músico então chamou a atenção de Ozzy — e o restante virou história, com um desfecho nada favorável para o pobre mamífero.
"O morcego caiu na minha frente. Eu vi aquilo, olhei para Ozzy e apontei para ele com o braço do meu baixo, e continuei agitando. Depois do show, havia uma ambulância esperando por Ozzy. Então, perguntei para Sharon: ‘O que aconteceu?’. E ela disse: ‘Ah, sim, Ozzy mordeu um morcego e não conseguimos encontrá-lo porque ele cuspiu [a cabeça]. Então eles tiveram que levá-lo para a emergência’."

De acordo com a Metal Hammer, Ozzy acreditava que o morcego era de borracha. Após o ocorrido, precisou tomar vacinas contra a raiva durante o restante da turnê.
Curiosamente, esse não foi o primeiro episódio envolvendo animais. Um ano antes, em 1981, Ozzy mordeu a cabeça de dois pombos durante um evento promocional.
Infelizmente, Ozzy Osbourne nos deixou na última terça-feira (22), aos 76 anos. O lendário vocalista foi amplamente homenageado por fãs e grandes nomes da música.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps