Ozzy Osbourne seria o "Príncipe das Trevas" caso não tivesse acontecido o "incidente do morcego"?
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2025
Ozzy Osbourne é mundialmente reconhecido como o "Príncipe das Trevas", um título que sintetiza sua influência sobre o Heavy Metal e sua fama de rebelde fora dos palcos. E um interessante ensaio da Far Out questiona se esse apelido teria se consolidado sem o infame "incidente do morcego", ocorrido em 20 de janeiro de 1982, durante um show em Des Moines, Iowa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Na ocasião, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego atirado no palco, pensando tratar-se de um brinquedo de borracha. O episódio chocou o público e marcou sua imagem na cultura popular, a ponto de termos uma série de matérias sobre o tema, que sempre são procuradas pelos leitores.
Ainda assim, o vocalista revelou que a alcunha remonta aos primeiros dias do Black Sabbath, quando o som sombrio e as letras pesadas da banda atraíram seguidores fascinados pelo ocultismo. Em entrevista à NME, ele lembrou que os acordes iniciais de "Black Sabbath", música que deu nome à banda e abre seu primeiro álbum, também sob o mesmo título, que são conhecidos como "Diabolus in musica" ou "O Intervalo do Diabo", faziam muitas jovens se assustarem nos shows deles: "Elas achavam que éramos amigos de Satanás ou coisa assim. E foi aí que toda essa história de Príncipe das Trevas começou."
E embora o título tenha conotações negativas, Ozzy declarou à Broward New Times em 2013 que não se incomoda com ele: "É apenas um nome. Eu não acordei uma manhã e disse: 'Sabe de uma coisa, vou me chamar de...'. Começou como um nome de brincadeira, na verdade. Estou bem com isso, sabe? É melhor do que ser chamado de idiota" Mesmo assim, o músico admite que o "incidente do morcego" ofuscou sua obra musical, embora ele próprio o veja como uma brincadeira que saiu de controle.
Ozzy Osbourne - o fatídico dia em que ele mordeu o morcego
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"


