Ozzy Osbourne seria o "Príncipe das Trevas" caso não tivesse acontecido o "incidente do morcego"?
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2025
Ozzy Osbourne é mundialmente reconhecido como o "Príncipe das Trevas", um título que sintetiza sua influência sobre o Heavy Metal e sua fama de rebelde fora dos palcos. E um interessante ensaio da Far Out questiona se esse apelido teria se consolidado sem o infame "incidente do morcego", ocorrido em 20 de janeiro de 1982, durante um show em Des Moines, Iowa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Na ocasião, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego atirado no palco, pensando tratar-se de um brinquedo de borracha. O episódio chocou o público e marcou sua imagem na cultura popular, a ponto de termos uma série de matérias sobre o tema, que sempre são procuradas pelos leitores.
Ainda assim, o vocalista revelou que a alcunha remonta aos primeiros dias do Black Sabbath, quando o som sombrio e as letras pesadas da banda atraíram seguidores fascinados pelo ocultismo. Em entrevista à NME, ele lembrou que os acordes iniciais de "Black Sabbath", música que deu nome à banda e abre seu primeiro álbum, também sob o mesmo título, que são conhecidos como "Diabolus in musica" ou "O Intervalo do Diabo", faziam muitas jovens se assustarem nos shows deles: "Elas achavam que éramos amigos de Satanás ou coisa assim. E foi aí que toda essa história de Príncipe das Trevas começou."
E embora o título tenha conotações negativas, Ozzy declarou à Broward New Times em 2013 que não se incomoda com ele: "É apenas um nome. Eu não acordei uma manhã e disse: 'Sabe de uma coisa, vou me chamar de...'. Começou como um nome de brincadeira, na verdade. Estou bem com isso, sabe? É melhor do que ser chamado de idiota" Mesmo assim, o músico admite que o "incidente do morcego" ofuscou sua obra musical, embora ele próprio o veja como uma brincadeira que saiu de controle.
Ozzy Osbourne - o fatídico dia em que ele mordeu o morcego
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan

Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne


