Convidado para ser vocalista do Metallica, John Bush diz que poderia ter "arruinado o metal"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2025
Um dos vocalistas mais subestimados da história do heavy metal, John Bush integra a banda Armored Saint, que está longe de ser um fenômeno de popularidade. O destino do cantor poderia ter sido bem diferente se ele tivesse aceitado o convite para entrar no Metallica, no início dos anos 1980.
Metallica - Mais Novidades
Bush, que foi vocalista do Anthrax nas décadas de 1990 e 2000, recebeu o convite para assumir os vocais do Metallica nos estágios iniciais da banda. Em uma entrevista recente ao programa Get On The Bus (via Metal Hammer), ele relembrou o episódio e comentou sua decisão de recusar a proposta.

Apesar de ter se sentido lisonjeado com a oportunidade, Bush acredita que o papel de vocalista do Metallica não estava em seu caminho. O músico ressaltou que James Hetfield é a escolha perfeita para a função.
"Foi uma honra ser convidado para cantar no Metallica. Mas não era meu destino.
Eu poderia ter arruinado o metal. Isso é demais, cara - é muita pressão. Simplesmente não era o meu destino. E eu jamais poderia imaginar alguém cantando essas músicas que não fosse o James Hetfield. Isso teria sido uma grande perda para o heavy metal."
Décadas após a "quase contratação", Bush dividiu o palco com o Metallica em um show realizado em 2011. Essa apresentação histórica pode ser assistida no YouTube.

O Armored Saint, cujo último álbum é "Punching the Sky" (2020), se apresentou no Brasil em maio de 2025. John Bush e seus companheiros protagonizaram um dos destaques do Bangers Open Air.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps