O disco clássico dos Ramones que até hoje faz a cabeça de Jão, do Ratos de Porão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de julho de 2025
João Carlos Molina Esteves é um dos grandes nomes da música pesada brasileira. Conhecido como Jão, é guitarrista e co-fundador do Ratos de Porão, grupo essencial para a consolidação do punk e do hardcore no Brasil.
Ramones - Mais Novidades
No início deste mês, Jão participou de uma entrevista com outro ícone do cenário nacional: o jornalista e apresentador Gastão Moreira. Durante a conversa, o músico foi questionado sobre o disco que mais ouviu na vida — e a resposta veio sem hesitação: um clássico dos Ramones.

"Acho que provavelmente é o ‘Rocket to Russia’ do Ramones, cara. Por que assim, cara, quando ele apareceu na minha vida ali, ele me perseguiu. E até hoje assim, cara, eu escuto ele e falo: ‘C*ralho’. Dá aquele feeling [...]. É sensacional."
Lançado em novembro de 1977, "Rocket to Russia" é o terceiro disco de estúdio dos Ramones, o último deles gravado pelo baterista Tommy Ramone. O álbum traz grandes clássicos da carreira do grupo, com destaque para "Rockaway Beach", "Sheena is a Punk Rocker" e "Teenage Lobotomy".

Curiosamente, outro membro do Ratos de Porão também teve a vida impactada por um disco dos Ramones: o vocalista João Gordo. Mas essa é outra história — e você pode conferi-la clicando abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps