Michael Kiske afirma que não precisa compor músicas para o Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2025
O vocalista alemão Michael Kiske se tornou um dos nomes mais emblemáticos do power metal ao ingressar no Helloween no fim dos anos 1980. Ao longo de sua primeira passagem pela banda, gravou clássicos do gênero e também assinou composições marcantes, como "We Got the Right", "Kids of the Century" e "Your Turn".
Helloween - Mais Novidades

Após sair do Helloween em 1993, Kiske permaneceu afastado até seu retorno em 2017. Embora tenha voltado para o grupo, ele não contribuiu com nenhuma música para o álbum autointitulado de 2021. Conforme indicou em entrevista ao site Blabbermouth, é provável que ele siga distante do processo de composição.
"As coisas que eu escrevo geralmente não são muito metal. São apenas músicas. Tenho a tendência de escrever canções que podem ser tocadas com um violão acústico. Quando eu era mais jovem, foi daí que vieram a maioria das músicas dos primeiros discos, e eu ainda escrevia músicas no estilo do metal. Não é mais bem assim. Pode ser que apareça alguma coisa que eu ache que se encaixe, e então eu talvez apresente para eles e veja se conseguem fazer algo com isso."

Na mesma conversa, Kiske ressaltou que o Helloween já possui um time abundante de compositores. Por isso, não sente obrigação de criar novas canções para o grupo.
"Temos seis potenciais compositores nesta banda, e é por isso que nunca falta material [...]. Não há necessidade de eu escrever músicas. Eu poderia. Talvez um dia eu faça isso, mas não preciso. De qualquer forma, sempre temos muitas músicas."
O próximo disco de estúdio do Helloween é "Giants and Monsters", que será lançado no dia 29 de agosto. Mais informações sobre o álbum podem ser conferidas na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps